sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Ansiedade profunda

"Antes tínhamos tempo, agora temos relógios".

Vivemos tempos de ansiedade profunda. Não estamos acostumados a esperar. Queremos o cargo alto de imediato. Tomamos decisões no calor da emoção.

Achamos que podemos descobrir se o cara ou a mulher é o futuro conjugue em 5 dias. Não, não! 5 dias é muito. Em um dia, opa, ainda é muito. Que tal 2 horas? Menos??? Pois é!!!

Temos a imensa dificuldade de desfrutar o presente e de estarmos plenamente em um lugar. Nossa mente barulhenta, feito macaco, pula numa velocidade para diferentes galhos.

Estamos na faculdade, mas não estamos...
Estamos com os amigos, mas não estamos...
Estamos com a família, mas não estamos...
Estamos conectados, mas não estamos...

Precisamos urgentemente nos readaptar. A vida é o segundo agora, o instante hoje. As coisas precisam ser apreciadas, descobrir com quem você vai dividir uma vida, é uma caminhada, com muitas escolhas e reafirmações. Mas é uma descoberta boa, com experiências que vão te marcar por toda vida. Mais do que existir, precisamos viver...


quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Registros



Revirou seus registros e deu de cara consigo mesma, sentiu calafrios, arrepios e tocou em feridas e cicatrizes... 

Algumas remotamente adormecidas, outras vivas... Ai! Ainda doía.

Viu seus olhos, seus planos, os sonhos que cultivara, as conquistas. Viu o brilho da lágrima salgada, mas também daquela que acompanhava um sorriso.

Se viu com suas qualidades e defeitos, se reconheceu, se amou, se compadeceu, se acolheu, se encolheu, se apertou, se respeitou.

 Exigiu, e só exigiu porque acredita em si. Acredita no seu melhor, nas suas possibilidades.
Foi um encontro e tanto, quantos ainda haverão?

"Conhece-te a ti mesmo"