quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Conhecer a si próprio

Até que tudo passe....

Até que a dor amenize...

Até que o sentimento se transforme....

Onde é a saída? Será que estou perdida? O mesmo caminho da vinda é o da ida?

E se for? Todo mundo sabe que jamais serei a mesma, mudo a todo instante, acordei hoje, dormi ontem pra lá da meia noite, fiz lição de casa tomando chá quente, acrescentei palavras novas ao vocabulário, sempre consulto de novo o dicionário. Recebi a visita de um anjo amigo, ele trouxe conforto ao meu coração... foi bom...

Me deparei com 3 ou mais formas de mim mesma. Vi que em mim reside uma menina de seus 5 à 7 anos, uma jovem de 20  poucos anos e uma senhora de 60 e tantos. Vi a necessidade e a vantagem de tê-las todas juntas acampadas em minha morada.

A garotinha permite que eu não me esqueça de ser alegre e divertida, de fazer festa, careta e brincadeira. A garotinha me permite ser dependente e valorizar coisas simples.


A jovem é impetuosa, mas foi feita para sonhar, ela é corajosa, persistente, não se dá por vencida.



E a senhora, a senhora transmite sua experiência e prudência, ela aprendeu muito, sem ter vivido tudo.


As vezes elas se juntam, fazem festa, aprendem muito umas com as outras.

"Conhece-te a ti mesmo" (Sócrates)

2 comentários:

paula disse...

Nessa sua linda reflexão da vida, Você se encontrou, e encontrou o melhor de você, que te faz essa pessoa completa, pois você tem dentro de si uma alma linda, cuide dela para que quando você estiver velhinha mesmo continue com essas 3 pessoas em você!

Unknown disse...

Lindo Ná! Residir tanta gente, uma figura realmente encantadora.
Até que tudo passe...
Aproveite o presente
;)