quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Lágrimas

Há uma sútil diferença entre eu -"a garota grande"- e ela, a pequena menina de seus 4 ou 5 anos.
 Ela chora um choro desesperador, que chega a doer na gente, ela chora por aquilo que ainda vai acontecer, ou pelo que está acontecendo.
 Eu choro pelo que já aconteceu. O que de antemão eu já sabia que ia acontecer. Pior intensifico o choro lembrando de outros motivos que aguentei firme sem chorar. Claro que me sinto patética...E chego a conclusão de que eu sou patética.

E se não há nenhuma lição disso, que fique apenas como registro.

"As lágrimas dos velhos são tão terríveis como as das crianças são naturais."



Um comentário:

Henrique Gois disse...

Tristeza acumulada, chateações acumuladas, crises, frustrações, horas transbordam e que bom que é pelos olhos e não por atitudes insensatas, pelas quais tantas pessoas se deixam levar. E o que somos nós além de crianças chorando para conseguirmos colo e alimento? Chorar muitas vezes representa a alma gritando tão alto que se manifesta no corpo e não há nada de patético nisso...