segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Reticências...

Quero a paz de esperar sem ficar esperando...

Com o tempo a gente esquece das dores e do que já sofreu e começa a lembrar apenas das coisas boas, começa a pensar em recomeços. Começa a esquecer coisas bobas, motivos de brigas e começa a esquecer até mesmo coisas importantes, que te mantem em estado de alerta.

No entanto essas lembranças que tem como foco nos dizer que isto pode acontecer de novo, é sufocante, muitas vezes tóxico. É como alguém te cutucando a todo momento. Então você passa a viver amedrontado, não apenas pelo que foi, mas também pelo que pode acontecer. Chega a ser insano, fantasmagórico. Não seria talvez uma ansiedade disfarçada em sua aliada preocupação?

Todos queremos ser livres de alguma coisa. Mas liberdade é algo a ser conquistado. Poucos sabem ou recordam, mas a nossa liberdade já foi conquistada. E por ela temos agora uma nova consciência, então, se existe no peito uma erva daninha, há também a liberdade de arrancá-la com ajuda de quem nos libertou. Que sejamos fortes.

Mas a paz de esperar sem estar esperando, é a paz de abrir mão da ansiedade e desfrutar das pequenas coisas que já possuí.


Reticências...

Nenhum comentário: