sábado, 19 de julho de 2014

Administração



Então o Deus todo poderoso criou com a autoridade de sua voz os céus e a  terra e tudo que nela existe, e de forma especial, com as suas mãos criou o homem e em seguida sua parceira, a mulher. E desde então deixou a humanidade uma tarefa impar de administrar tudo aquilo que existia.

A vida nos foi dada para que administremos tudo que está ligado a vida. Nossos relacionamentos, nosso tempo, nossa atenção, nosso carinho, nosso amor, nosso dinheiro, nossos investimentos, nossas escolhas, nossos sentimentos, nossas emoções, nossos talentos, nosso riso, nosso pranto, afinal para tudo há o seu próprio tempo. Quanta coisa! Quão difícil é.

Como aplicar isso com eficiência e eficacia? Como acertar a medida de cada coisa, sem exageros e sem negligencia? Pedindo sabedoria à Aquele que dá a todos que pede e contando sempre com sua misericórdia.

Mas o que é misericórdia?

Estive pensando na semelhança da palavra córdia com a palavra cordial.
Que no dicionário significa de coração verdadeiro, conforto e que me faz pensar em acolher.
Então na minha mente maluca e barulhenta pensei... Miseri... Miseravél, que é muito pobre, pequeno. Somando as partes misericórdia é para mim o ato de ACOLHER aquele que é PEQUENO, aquele que é FRACO, aquele que é pobre, ou seja, EU. E que não para por aí.

"Bem aventurado os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia" (Mateus 5. 7)

Que ao administrarmos a nossa vida, nos lembremos daquilo que precisa ser lembrado, nos enchamos daquilo que realmente preenche e produz. E que independente de nossas fraquezas e limitações possamos dizer com alegria que valeu a pena.

Que Deus nos ajude!

Nenhum comentário: