sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Sonhar é acordar-se pra dentro




Como toda menina, como todo ser que respira...
Ela adquiriu sonhos. E sonhar é uma delícia, mas o que realmente se almeja é que ele, os sonhos, ah que eles se realizem.

Então foi na brincadeira de sonhar, que essa menina em particular, sonhou em constituir família, quem nunca?! Docemente, um pouco ingenuamente, mas buscando manter os pés no chão, sonhou em construir seu  próprio lar, expandir, quem sabe, sei lá.

Mas do sonho nasceu o opositor, o medo, aquele destruidor, veio logo dizendo: "Mas se você não puder ser mãe", disse o medo sagaz, e o medo crescia cada vez que a menininha o ouvia. Então um dia ela resolveu dar um basta nele, e com coragem bolou um outro plano, "se eu não puder gerar um filho, há tantas crianças neste mundo querendo uma mãe", pensou.

Entre outros sonhos...
Sonhou com o dia do seu casamento, com a escolha da trilha sonora, com as promessas sérias sendo cumpridas. Então o medo voltou: "Mas e o divórcio? O índice aumentou consideravelmente, as estatísticas mostram que não vai vingar", o medo argumentou... E é possível que o medo ainda esteja ganhando pontos as custas destes ponto, e se apropriando de novas armadilhas. Mas se você quer saber se existe uma resposta para tais acusações? Claro que existe.

Existe, e é fato que existe, um CRIADOR, que no princípio viu um homem só, então lhe presenteou com uma mulher, foi um plano excelente que começou no amor de Deus e que se expandiu no amor entre dois seres idôneos, compatíveis. Deus zela pela família, é um projeto que nasceu no coração Dele, por isso há quem queira destruir. Mas para que o Reconhece, cabe a promessa: "O que Deus uniu o homem não separa", mas e o que Deus não uniu?

A menina que sonha, tem coração voltado para família, talvez lhe falte muita coisa, diversas habilidades, algumas qualidades (que podem ou não surgir com o amadurecimento), mas de uma coisa é certa, coração pra isso ela tem.

"Amor, 
Existe tanto pra gente
Por que será que você não quer saber o que eu tenho pra te dar?
Ai é que eu só tenho presente
E mesmo assim somos nós o mesmo sol todo dia a me acordar..."

2 comentários:

Analina Arouche disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Analina Arouche disse...

Família é símbolo de união. Somos todos uma grande família em Cristo que nos uniu ao Pai e fez de todos nós irmãos. Que essa instituição seja sempre louvada e abençoada por Deus, mesmo que dificuldades apareçam.
Lindo texto, Nazinha!