domingo, 31 de agosto de 2008

...

"É bom ter uma folha em branco pronta para ser preenchida". ^^



Na vida tudo leva um tempo.
O tempo é aquele "negócio estranho" que falei na postagem passada. Algo indefinido.
Eu pego uma sementinha, planto numa terra boa, cuido, dou água , dedico horas, dias cuidando, cultivando para que um belo dia eu veja a flor que eu cuidei.
“Foi o tempo que perdeste com tua rosa, que fez tua rosa tão importante”.(Pequeno Príncipe)

Na nossa vida, no contidiano, essa mesma ideia ocorre. Nada que começamos fica pronto de imediato. A escola não acaba em um dia (embora alguns de nós desejasse muito isso), não ficamos ricos de uma hora para outra, não compramos o carro desde o momento que germinamos a ideia, não se começa uma faculdade, não se acaba uma faculdade no mesmo momento, não se arruma trabalho no mesmo dia e hora que se procurou, nem as escolhas são feitas tão rápidas, não escolhemos a profissão, a faculdade, o namorado tudo em apenas um dia sem correr o risco de mudar de ideia.
Tudo que fazemos em nossa vida leva tempo, gastá-se tempo. Estamos sempre plantando sementinhas (ideias e planos) e cuidando para que cresça (dedicando tempo, realizando, agindo) para enfim vermos então a "Flor" que cuidamos, que plantamos e assim podemos colher.
Não adianta querer agora o que só teremos amanhã.
Não adianta acharmos que tudo será como queremos, na hora que queremos, da maneira que queremos, a vida não funciona assim, leva-se muito tempo ou pouco (já que tempo é indefinido).
Assim também ninguém muda de uma hora para outra.
E isso também serve para os que compartilham o desejo de mudar o mundo, é preciso plantar a semente e esperar a hora de colher os bons frutos (às vezes pode ser que nem estejamos vivos para ver, mas isso não deve ser um motivo para deixarmos de fazer).
Pelo sim, pelo não o tempo que gastamos com um bom plano nunca é em vão.
Vejo isso nos olhos e sorriso das minhas crianças, dedico tempo a elas, e dedicarei o máximo que puder, não sinto que é em vão, no momento é só semente mas se a terra for boa nascerá lindas flores e o mundo ficará mais belo e perfumado. A vida é difícil, isso é um desafio, a fumaça cinzenta prevalece, mas meu coração me diz que devo arregaçar as mangas e nunca fugir da luta.
Porque vale a pena.







Escrito hoje a meia noite e cinquenta e cinco, no meu quarto em uma noite fria.

Um comentário:

marcus dutra disse...

isso é a vida
e a vida vale a pena ser vivida (:
mesmo que ela no coloque de canto um pouco pra nos ensinar, pra gente aprender com o tempo e com a dor, e saber que o processo de regar a tal plantinha pode machucar MUITO, mas vale a pena.
beijo, Ná. saudades (: