Respondendo a pergunta da Nathi em relação a postagem anterior.
A Nathi me perguntou se a homenagem era para uma pessoa que não deveria ter saido do passado.
Achei que era uma boa pergunta...então vou respondê-la:
Se a frase "alguém que não deveria sair do passado" significa alguém que não deveria ser lembrado.
Errado! Nenhuma pessoa que nos fez bem por uma parte de tempo, deve ser apagado da nossa memória ou esquecido como se não tivesse existido, embora muitas pessoas, inclusive eu, tenta fazer isso, com bastante frequência. Como se pudessemos! Gosto de repitir a frase de que as pessoas nunca vão sós, deixa um pedaço de si... e leva um pedaço de nós. Repito essa frase porque ela é verdadeira... porque de fato, as pessoas que marcam nossas vidas, que nos faz bem... não importando em qual tipo de situação, devem ser lembradas, devem ter o seu valor na nossa história, e ainda quem não queira, é extramamente dificil esquecer quando alguém foi tão bom pra gente.
Outro texto diz que existem pessoas estrelas e pessoas cometas... eu acho que pessoas cometas podem marcar nossas vidas também, mesmo que o momento que estivemos com ela foi pouco diante do tanto que queriamos. Algumas coisas duram tempo SUFICIENTE pra se tornar inesquécivel, pois o importante não é a quantidade, e sim a qualidade de tempo. Afinal o ESSENCIAL é invísivel aos olhos, só se vê bem com o coração.
Portanto tal pessoa a quem prestei a homenagem, pequena, diante de tudo que a pessoa representou na minha vida, na minha história, merece ser lembrada... não importando muito qual sentimento que essa lembrança me faz ter, de saudade, de alegria, de tristeza, de dor...de satisfeita. Não estou remexendo no passado, não estou trazendo de volta o que ficou pra trás, nem me lamuriando pelo que já foi. As coisas são como são, como tem que ser...e se foi assim, é porque Deus quis...e ELE sabe de tudo. O que fiz abaixo, foi apenas um pequeno gesto de gratidão... Ainda mais eu, que acredito que amor é uma coisa que não se acaba, adormece, se modifica... se desgasta em alguns casos, mas não morrer...portanto será sempre uma pessoa que terá o meu amor, não do mesmo tipo...não dá mesma maneira.... mas de certa forma, algo fica e acho bom preservar aquilo que ainda temos de bom...
Sem lamuriar...sem sofrer...sem ficar morrendo... O amor é um sentimento bom, mas deve ser bem manuziado.... e seguido na seguinte ordem...Primeiro: Amor a Deus...o maior amor deve ser esse. Segundo: Amor próprio, quem não se cuida não pode cuidar de ninguém...e por ultimo Amor ao proximo.... Quem só consegue amar a si proprio e não consegue amar os outros, morre aos pouquinhos, é como uma pessoa que tinha uma caixinha linda onde tinha um segredo dentro....que ela nunca dividiu com ninguem, e aos poucos foi ficando doente, fraca e triste... porque amor a gente não pode guardar só pra gente.
Enfim....
Obrigada Nathi...por sempre me fazer pensar.
Sei que nada disso acima interessa a muita gente... minha vida não interessa a muita gente. Mas interessa pra Deus, interessa pra minha família e para alguns bons amigos...Isso é mais que suficiente.