domingo, 28 de fevereiro de 2010

OS HOMENS SÃO TODOS IGUAIS


Verdade ou mentira? Eu li uma pergunta no formspring com base nessa frase e ela me fez pensar, ai hoje, conversando com uma amiga nos "busões da vida" eu me lembrei do meu livro favorito, que responde essa pergunta de tal maneira, que não tem como contradizer.
Se pararmos pra pensar os homens dizem o mesmo das mulheres, Mulher é tudo igual. Uma frase de Willian Shakspear diz: "Ninguém é perfeito até que você se apaixone", eu mudaria para: "Todo mundo é igual até que você se apaixone". Nem mulher, nem homem, mas todos, todos são exatamente iguais até o momento que você os conhece. Depois que você os conhece aí vem o DIFERENCIAL, não é mais uma pessoa igual as outras, ela agora tem caracteristicas, é como os famosos quadros de Monet, o famoso impressionismo, você tem a impressão de ver um rosto, de ver uma mulher, mas é impressão, você não sabe de fato o que é, como é.
E quando você conhece as vezes você pode ser cativado, então aquela pessoa se torna ESPECIAL, as vezes você pode simplesmente não gostar, e ai vai cada um pro seu lado e coisa e tal. Mas o mais legal é quando você consegue ver os defeitos e as qualidades e mesmo assim opinar por conviver com aquela pessoa, e mais surpreendente ainda GOSTAR DELA, isso é bacana! No Busão eu apenas comentei das semelhanças...que existem, queira sim, queira não, mas independente delas, não poderia dizer categoricamente que os homens são iguais, ou vice e versa, mas o mais bacana aqui a memorizar é isso...

Portanto se alguem disser pra você que os homens são todos iguais ou que mulher é tudo igual só muda de endereço, diga: Veja bem, você fala isso porque você ainda não a conhece bem... Bem... todos parecem iguais até que um destes de conquiste, te cative...ai tudo muda de vez, o passo é diferente, o sorriso é diferente, você o espera, fica contente ao ver...

Cativar é preciso!

Então dê uma chance as pessoas... se permita cativar, conhecer, antes de tirar qualquer conclusão precipitada...
Não julgue o livro pela capa... veja dentro pra saber se tem contêudo, ai então você me diz o que descobriu...

Um comentário:

Nathi disse...

Nossa, Ná!
Que sacada genial que você teve neste texto!

Concordo em gênero, número e grau!

Sem tirar nem por, por isso, quando alguém disser que você é igual...diga que você é um iceberg, o que importa e derruba até um Titanic está logo abaixo da superfície!

Beijinhos pra você e sua inspiração