Entrei em uma pequena jornada da minha vida.
Pensando na minha existência... No Quem sou eu e porque existo me encontrei em momentos difíceis de pura angustia, desespero, aflição, mas também vi respostas simples para minhas perguntas complexas.
Deparei-me com o ato simples de pensar, que cada ser humano faz, sem nenhum esforço, é incrível nossa capacidade de pensar, já parou pra pensar nisso? (risos) Temos a capacidade de pensar e transformá-los em palavras, pelo menos tentamos fazer isso de forma mais aproximada, é incrível como conseguimos pensar dentro do próprio pensamento, como se dentro da nossa cabeça houvesse um espaço grande e infinito (isso me lembra o Marcio Rodrigo). É incrível como através do pensamento conseguimos conversar com a gente mesmo, sem que ninguém saiba, como podemos conversar com Deus, e ser ouvido, ainda quando os nossos pensamentos não foram traduzidos em palavras. Achei essa observação boa, e por isso agradeci.
Em seguida, me admirei coma capacidade dos olhos, sempre me encantei por um olhar, acredito sim, que seja a porta para o coração, os olhos são incríveis, sem palavras, são capazes de transmitir mil sentimentos, a raiva, o amor, o ódio, a ternura, a bondade, a inveja, a piedade, o medo, o carinho, a sinceridade. Admirei-me também com a estrutura do olho, com a Iris, com as cores, com o encanto, como se fosse um mar profundo, posso me ver dentro deles, os olhos são espelhos da alma. Achei que isso era outro bom motivo para agradecer.
É claro que a cada dia me surpreendo com as pequenas coisas que mudam muito a nossa vida, como um sorriso, eu gosto muito de sorrir xD, mesmo com dificuldade, gosto do meu sorriso, acho que a força que fazemos para sorrir nas dificuldades, é o segredo de uma vida mais amena. O sorriso muda a vida das pessoas, conheço uma menina que vive sorrindo, isso é bom, estou com um “sorriso de menino” na mente que não consigo esquecer, isso é complicado... O sorriso permite a aproximação, cara feia só espanta.
Não dá para ficar aqui citando as milhares de pequenas coisas que fazem total diferença em nossas vidas, eu só sei que tudo isso para mim é dádiva divina, não encontro outra explicação e não vejo como esses presentes não serem carregados de amor, cada um acredita em alguma coisa e, portanto, podem não concordar comigo, mas se pararmos para PENSAR, nada disso vem com nossas próprias mãos, acho que até por isso mesmo nos esquecemos de o quanto isso é bom, achamos que tudo é comprável e não sabemos valorizar o que foi nos dado de graça como: o ar, o calor do sol, a capacidade de pensar, de sentir e tantas outras coisas, somos tão INGRATOS, hipnotizados pelo externo, se esquecendo de olhar para dentro, como está escrito em um dos meus livros favoritos: “O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração”. Não há nada mais gostoso do que se deliciar com essa maravilhosa simplicidade.
É como fazer as coisas ouvindo música, tudo fica tão mais divertido. E se você gosta de criança como eu, tente parar pra assisti-las vendo TV, os olhos brilhando, a boca aberta com um sorriso, a cara séria de assustada, a agonia no perigo, eles interagem com aquilo. Ou talvez pare simplesmente para assistir uma criança dormindo, aquilo transmite uma paz, é uma das cenas lindas que somos permitidos enxergar com os nossos olhos.
Coisas simples fazem total diferença em nossas vidas, como ser gentil gera gentileza, a alegria contagia, um sorriso puxa outro. Então eu aprendi que apesar dos momentos difíceis da nossas vidas e de ela ser comparada a uma folha de árvore que um dia cai e seca, ela tem um significado, um significado muito especial, pois se não tivesse sua mãe, seu pai, não se “mataria” para te dar o melhor, ou então seu irmão não se injuriaria quando te visse mal, seus amigos não daria ombro, ou forneceriam os braços, tudo é confuso, mas vivemos aqui por algum motivo, que façamos a diferença enquanto vivemos... porque depois não vai dar mais tempo.