segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A mosca

Uma mosca no meu quarto, fazendo aquele zumbido chato, não me deixava em paz.
Teve a ousadia de pousar do meu lado, estendi o chinelo e bati... PAH!
Mas não foi "na mosca". Viajei na batatinha, já pensou se essa mosquinha for um dos meus amigos me vigiando, ou um moço bonito que me acha interessante e não tem coragem de chegar em mim? Ué! Quem nunca usou a frase "Eu queria ser uma mosquinha para...". Tá, eu parei, nem sei mais onde está aquela mosca, apaguei a luz e dormi.

"O mais bonito é ser você"

"O mais bonito é ser você"

Disse ela para ele, sem saber se vinha dela ou de uma música que tinha escutado na vida.

Achou a frase de efeito bonita...

Mas nem calculou a intencionalidade das palavras proferidas.

O mais bonito é ser você?!

Que raios d'água isso significava afinal...



quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sem palavras...

A nossa vida individual pode ser comparada com uma casa...
Existem lugares nela que ninguém visita nem sabe o que se passa.

P.s: Com um sentimento de tristeza muito grande neste momento.

domingo, 7 de novembro de 2010

Espelho...Espelho meu...

Você já experimentou a sensação de ter nas mãos algo que te faz bem e mal?

Certa vez alguém me disse: "Você é tão pequena, onde cabe tanto medo?". Bem, eu não sou tão pequena assim, tenho estatura mediana, mas entendi o que ele quis dizer... E a minha resposta é: Talvez moço, o medo seja justamente por minha pequenez... Bem, que seja!

Quando o gado tem dono, ele recebe uma marca, a comparação é péssima, mas quando as pessoas tocam nossos corações elas deixam uma marca... Lembramos de coisas lindas que vivemos e o que aprendemos com os erros.

Hoje, mais uma vez, me olhei no espelho e vi uma marca que eu já conhecia antes, uma marca que alguém me deixou, mas não tinha percebido que a mesma marca que me protege é a que me atrapalha.

O medo pode servir de escudo, pode produzir cautela e juizo, mas da mesma forma, em proporção exagerada pode te inibir e impedir de viver la vida, respirar o ar, sentir a intensidade de coisas explendorosas. "Só viver não tem sabor, só respirar não tem graça"

A verdade é um "prato" meio duro de engolir, reconhecer coisas sobre você que você não gostaria de ter, parece amargamente difícil... Ainda mais para nós que gostamos de idealizar tudo, não vemos as pessoas como elas são, vemos como gostaríamos que elas fossem. E quando as vemos de fato, misturamos com o que gostaríamos, porque se não for assim, não tem graça.

Somos assim com os outros e conosco, porque não é fácil viajar para dentro de nós e ver o nosso lado podre que é sujo e vergonhoso, por isso, preferimos esconder, ignorar e fingir que esse lado rude nem se quer existe.

Te convido hoje, ou amanhã talvez, quando se encontrar mais preparado para se encarar no espelho, conhecer-te. Pois quem se conhece bem, conhecerá melhor os outros, convide os seus monstros internos para uma batalha, quem vence os próprios monstros está mais preparado para vencer os monstros do mundo.

sábado, 6 de novembro de 2010

Lenine_ É o que me Interessa

Eu sempre gostei muito dessa música, eu posso até dizer que entre todas as músicas lindas que o Lenine tem...Essa é a que mais mexe comigo, mas acho que somente hoje parei pra analisar a letra dela, fantástica, demais mesmo... Por isso, com vocês...É o que me interessa:

É o Que Me Interessa

Lenine

Daqui desse momento
Do meu olhar pra fora
O mundo é só miragem
A sombra do futuro
A sobra do passado
Assombram a paisagem.

Quem vai virar o jogo
E transformar a perda
Em nossa recompensa
Quando eu olhar pro lado
Eu quero estar cercado
Só de quem me interessa.

Às vezes é um instante
A tarde faz silêncio
O vento sopra a meu favor
Às vezes eu pressinto e é como uma saudade
De um tempo que ainda não passou
Me traz o seu sossego
Atrasa o meu relógio
Acalma a minha pressa
Me dá sua palavra
Sussurra em meu ouvido
Só o que me interessa.

A lógica do vento
O caos do pensamento
A paz na solidão
A órbita do tempo
A pausa do retrato
A voz da intuição
A curva do universo
A fórmula do acaso
O alcance da promessa
O salto do desejo
O agora e o infinito
Só o que me interessa.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Condição Humana

Estava a fuçar meus videos antigos e encontrei essa música.
Gostei dela assim que eu a escutei pela primeira vez... Ela é sincera...

"Desculpe! Mas eu não posso prometer que eu nunca vou te machucar, porque!
Sob a dura condição humana vivemos eu e você" ♪


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Talvez

Talvez você fique rico ou rica...talvez não.
Talvez você ganhe na loteria...talvez não.
Talvez você seja promovido ou promovida...talvez não.
Talvez você conheça o homem da sua vida...talvez não.
Talvez você conheça a mulher da sua vida...talvez não.
Talvez ele te ligue...talvez não.
Talvez te convide para ir ao cinema...talvez não.
Talvez ele ou ela esteja pensando em você agora...talvez não.
Talvez você tenha uma super casa...talvez não.
Talvez você tenha um carro zero...talvez não.
Talvez ele ou ela goste de você...talvez não.
Talvez vocês se casem...talvez não.
Talvez você tenha uma casa na praia...talvez não.
Talvez tenham filhos...talvez não.
Talvez você seja médico...talvez não.
Talvez você seja advogada...talvez não.
Talvez ele ou ela parta seu coração...talvez não.
Talvez ele ou ela seja seu namorado ou namorada...talvez não.
Talvez vocês façam muito bem ao outro...talvez não.
Talvez dê certo...talvez não.

E tantos talvez que existem em nossas vidas, as variáveis, mesmo assim tanto TALVEZ não impede de vivermos, arriscarmos e caminharmos...Nem podemos! Por que afinal se não for assim...como saberemos?

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sem Conceito

O que são as pessoas?
As pessoas são estereotípadas.
Essas são as pessoas que eu conheço, imagens do que os outros ditam ou pensam, infelizmente não estou livre dessa definição, involutáriamente somos corrompidos pelo sistema, pelos "ideias" e definições dadas pelos homens para determinar coisas, que podem ou não estarem corretas. A balança do ser humano vive quebrada, não confio nesta, sempre coloco elas em questionamento, avaliando mais de uma fonte sobre a questão, temos que tomar cuidado com o que dizem por aí.
Há várias perguntas de respostas amplas e vazias, como, o que é beleza? Beleza rima com magreza? E ser feliz? Qual é a fórmula? Só os bonitos são felizes? Todos os dias o preconceito prevalece a terra dos seres viventes...Isso não é de agora, não é de hoje, não é algo novo simplesmente. Tudo que é diferente é discriminado, é rejeitado, é ignorado. Mas o que é diferente? Tudo! Só que como sempre, existem os casos mais visados, doenças são vistas com preconceito, o que é muito triste para algo que é chamado de nação, escolhas diferentes são desculpas para tratar pessoas de forma ríspida, cruel...Querem apontar o dedo para os outros, para tirarem o foco de vós.
Recentemente, jovens da Unesp estiveram na cidade linda de Araraquara, uma cidade agradável, bonita, que inspira um conceito assim mais família, mas foi este o cenário que jovens universitários escolheram para cometer uma barbaridade.
Tudo começou com uma brincadeira inocente... intitulado "Rodeio das Gordas", isso mesmo, uma ofensa tamanha onde os garotos chegavam numa pessoa gorda e dizia: "Você é a pessoa mais gorda que eu conheço", agarravam-a e ficavam em cima dela o máximo de tempo que conseguisse...Seria engraçado, se não fosse pra chorar, para se revoltar... Não é só questão de infantilidade, é questão do preconceito concentrado, compenetrado no coração dos seres viventes. O preconceito é "rejeitado" pela sociedade, isso pelo menos é o que querem que você pense, mas ele está sempre lá, lado a lado com as pessoas, elas podem não dizer o que realmente pensam, por uma aparência politicamente correta, mas o que é isso afinal? Até quando?!

Precisamos nos libertar dos nós mesmos, isso mesmo que você leu... É preciso PARAR com essas coisas, parar de ser levado pelos outros, para de ser piolho, para de seguir um padrão manipulado e estipulado pelos homens. Quem de fato é dono do mundo? Da razão? As pessoas não podem se libertarem sozinhos, claro isso é o que eu penso e você não precisa pensar igual...Use a sua cabeça, os seus botões, tire das coisas o que for bom, o que for ruim dispense, simplesmente não tome qualquer coisa para sí.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Filtro Solar

Quantas pessoas vão passar pela sua vida...e marcá-la de forma tão profunda que por mais que você tente...Não se esquecerá delas?
Não sei qual é a profundidade das minhas pegadas no seu coração, não sei nem ao menos a metade... Eu arrisco que em alguns tenha sido rasa e outros sem uma explicação lógica tenha sido profunda... Algumas pessoas deixaram pegadas em meu coração também, algumas pessoas eu nunca irei me esquecer, há várias pelas quais tenho consideração e algumas poucas que sejam meus amigos de verdade... Há sim aquela paixão que nunca vai se apagar dentro do meu coração, embora adormeça, embora me esqueça, mas não importa, acredito que já tenham escutado FILTRO SOLAR...mesmo assim quis compartilhar com vocês...
Que Deus guarde seus sonhos e preserve em você seus tesouros mais lindos... e que no fim da sua vida, as coisas boas realmente tenham valido a pena...e as ruins tenham te servido de lição... Amor não é uma coisa que se guarde para sí, somos formados e compostos por milhares e milhares de células e outras quinhentas coisas, mas no fundo, no fim, o que realmente importa é sua fé e o seu amor... E ainda o Amor é o maior destes...O Amor que gera respeito, gratidão, carinho, sinceridade, honestidade, fidelidade, lealdade e etc...E ainda sim, saiba bem que ninguém é perfeito. Quanto as suas escolhas, faça sabiamente e conscientemente... Há sempre mais de um coração envolvido diretamente e indiretamente nas suas decisões... Não os sacrifique-os. Admiro as pessoas que se doam, que são gentis, educadas, que cedem seu lugar, que se oferecem pra ajudar, admiro pessoas que pensam nos outros, que sorriem com um sorriso, que chorem com o choro, que se revolte contra a injustiça, que pense com a cabeça, que siga o coração, que seja sensato e equilibrado, que seja exagerado em fazer o bem, que faz guerras de travesseiros, come brigadeiro e se derrete no ombro de alguém. Seja você, seja autêntico, mas se olhe no espelho e tenha orgulho por ser assim, se não tiver...Você ainda pode mudar...Mas não queira ser alguém perfeitamente perfeito, você não vai conseguir, não exija mais de você do que você realmente possa oferecer, mas se supere, você realmente pode se surpreender.

Com vocês...Filtro Solar:


Eu sou uma pergunta

O que fazer quando não se encontra mais as palavras exatas para expressar aquilo que você sente?
O que fazer quando carrega no peito uma saudade enorme da qual não poderá se livrar, jogá-la no fundo do mar... e sair mais leve?

Clarice Lispector disse: "Eu sou uma pergunta!" Nayelen Carvalho, uma pessoa não tão famosa assim repetiu feito papagaio: "Eu sou uma pergunta!"...e onde está a resposta? Onde guardaram? Foi no fundo do mar num baú cheio de tesouros? Ou numa ilha secreta bem escondida? Qual é a principal questão da vida? Chega de perguntas!!! Perguntas se parecem muito com um círculo, te faz dar voltas e voltas e voltas e você não consegue sair do lugar... O segredo é não se apegar as perguntas, porque quando você descobrir as respostas...Vem a vida e muda todas as perguntas... e você volta pro começo...Tudo novo de novo...