domingo, 7 de novembro de 2010

Espelho...Espelho meu...

Você já experimentou a sensação de ter nas mãos algo que te faz bem e mal?

Certa vez alguém me disse: "Você é tão pequena, onde cabe tanto medo?". Bem, eu não sou tão pequena assim, tenho estatura mediana, mas entendi o que ele quis dizer... E a minha resposta é: Talvez moço, o medo seja justamente por minha pequenez... Bem, que seja!

Quando o gado tem dono, ele recebe uma marca, a comparação é péssima, mas quando as pessoas tocam nossos corações elas deixam uma marca... Lembramos de coisas lindas que vivemos e o que aprendemos com os erros.

Hoje, mais uma vez, me olhei no espelho e vi uma marca que eu já conhecia antes, uma marca que alguém me deixou, mas não tinha percebido que a mesma marca que me protege é a que me atrapalha.

O medo pode servir de escudo, pode produzir cautela e juizo, mas da mesma forma, em proporção exagerada pode te inibir e impedir de viver la vida, respirar o ar, sentir a intensidade de coisas explendorosas. "Só viver não tem sabor, só respirar não tem graça"

A verdade é um "prato" meio duro de engolir, reconhecer coisas sobre você que você não gostaria de ter, parece amargamente difícil... Ainda mais para nós que gostamos de idealizar tudo, não vemos as pessoas como elas são, vemos como gostaríamos que elas fossem. E quando as vemos de fato, misturamos com o que gostaríamos, porque se não for assim, não tem graça.

Somos assim com os outros e conosco, porque não é fácil viajar para dentro de nós e ver o nosso lado podre que é sujo e vergonhoso, por isso, preferimos esconder, ignorar e fingir que esse lado rude nem se quer existe.

Te convido hoje, ou amanhã talvez, quando se encontrar mais preparado para se encarar no espelho, conhecer-te. Pois quem se conhece bem, conhecerá melhor os outros, convide os seus monstros internos para uma batalha, quem vence os próprios monstros está mais preparado para vencer os monstros do mundo.

2 comentários:

Larinha disse...

Conselho da minha mamis:" Tire a palavra MEDO do seu vocabulário!" É fácil? claro que não! Eu falo pra ele sempre: "Sai daqui, seu bobo, teimoso!"

Mas, em alguns momentos, confesso que ele nos ajuda a não sermos tão impulsivos e não corrermos alguns riscos!

s2...Ná...s2 disse...

Obrigada Larinha! ^^