quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sem Conceito

O que são as pessoas?
As pessoas são estereotípadas.
Essas são as pessoas que eu conheço, imagens do que os outros ditam ou pensam, infelizmente não estou livre dessa definição, involutáriamente somos corrompidos pelo sistema, pelos "ideias" e definições dadas pelos homens para determinar coisas, que podem ou não estarem corretas. A balança do ser humano vive quebrada, não confio nesta, sempre coloco elas em questionamento, avaliando mais de uma fonte sobre a questão, temos que tomar cuidado com o que dizem por aí.
Há várias perguntas de respostas amplas e vazias, como, o que é beleza? Beleza rima com magreza? E ser feliz? Qual é a fórmula? Só os bonitos são felizes? Todos os dias o preconceito prevalece a terra dos seres viventes...Isso não é de agora, não é de hoje, não é algo novo simplesmente. Tudo que é diferente é discriminado, é rejeitado, é ignorado. Mas o que é diferente? Tudo! Só que como sempre, existem os casos mais visados, doenças são vistas com preconceito, o que é muito triste para algo que é chamado de nação, escolhas diferentes são desculpas para tratar pessoas de forma ríspida, cruel...Querem apontar o dedo para os outros, para tirarem o foco de vós.
Recentemente, jovens da Unesp estiveram na cidade linda de Araraquara, uma cidade agradável, bonita, que inspira um conceito assim mais família, mas foi este o cenário que jovens universitários escolheram para cometer uma barbaridade.
Tudo começou com uma brincadeira inocente... intitulado "Rodeio das Gordas", isso mesmo, uma ofensa tamanha onde os garotos chegavam numa pessoa gorda e dizia: "Você é a pessoa mais gorda que eu conheço", agarravam-a e ficavam em cima dela o máximo de tempo que conseguisse...Seria engraçado, se não fosse pra chorar, para se revoltar... Não é só questão de infantilidade, é questão do preconceito concentrado, compenetrado no coração dos seres viventes. O preconceito é "rejeitado" pela sociedade, isso pelo menos é o que querem que você pense, mas ele está sempre lá, lado a lado com as pessoas, elas podem não dizer o que realmente pensam, por uma aparência politicamente correta, mas o que é isso afinal? Até quando?!

Precisamos nos libertar dos nós mesmos, isso mesmo que você leu... É preciso PARAR com essas coisas, parar de ser levado pelos outros, para de ser piolho, para de seguir um padrão manipulado e estipulado pelos homens. Quem de fato é dono do mundo? Da razão? As pessoas não podem se libertarem sozinhos, claro isso é o que eu penso e você não precisa pensar igual...Use a sua cabeça, os seus botões, tire das coisas o que for bom, o que for ruim dispense, simplesmente não tome qualquer coisa para sí.

2 comentários:

Larinha disse...

É realmnte triste Na...muitos se limitam a conhecer o exterior de uma pessoa e se dá por satisfeito...e td aquilo que há de mais bonito?? E aquela beleza fundamental, que habita no interior de cada um de nós???

s2...Ná...s2 disse...

Lara...

Eu bem sei q os anos vão passar...
E aquela beleza extravagante da flor vai muchar.
Mas ela flor, ainda será.
O que vai permenecer
Além daquilo colhido
E preservado no âmago?