terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tempo de Amadurecer

Há uma sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma.

Mas quando se fala em subir no pódio e no palco, há uma grande diferença. Quando se sobe no pódio você já venceu, quando se sobe no palco sua luta acabou de começar e no ar fica a dúvida se terminará com aplausos e com louvor.

Eu sou uma viajante do futuro, estou no último ano de uma etapa importante na minha vida, faculdade, onde aprendi muito com grandes mestres, alguns que jamais serão esquecidos, assim como a minha professora do fundamental e alguns do ensino médio.

Subir degraus é crescer, é amadurecer e ser reflexo depois. Vou compartilhar desses momentos com amigos, que estarão sentados torcendo por mim, e eu logicamente por eles. Não vale torcer para o salto quebrar, viu galera?

Vou dividir esse momento com a minha família, pessoas que respeitam as minhas escolhas e que acreditam em mim, como meus pais, que apesar de me verem seguindo outro, senão o caminho que eles queriam, nunca deixaram de me incentivar.

E quando eu sair vitoriosa, com o canudo nas mãos eu vou erguê-lo bem alto, agradecendo primeiramente a Deus e a minha família, mas haverão também três nomes de pessoas muito especiais as quais dedico a minha formação. Três pessoas que acreditaram que eu posso ser uma boa jornalista.

Sei que as lutas acabaram de começar e que para amadurecer, as vezes é preciso passar por maus bocados, perder alguns pedaços, mas sinto que este ano será um ano de muito amadurecimento e não de "amargamento". Por isso antes mesmo já brindo a isso.

É claro que neste texto tem muito do meu modo de ver e da minha experiência, mas sei que há muitos com quem posso compartilhar esse momento de TCC.

Que seja um bom ano então.


"Tempo de dar colo, tempo de decolar.
Tempo de dar colo, tempo de decolar
O que é, o que há e o que será...
Nascerá..."♪

4 comentários:

Johnny Nogueira dos Santos disse...

Lindo texto Ná!!! Parabéns!!!!

Felicidade que te aquece
e te ilumina
sensibilidade que te amadurece
Corpo de mulher
e um coração de menina
de suas escolhas
já sabe bem o que quer

Não há velas que projetem sombras
quando a dúvida não vence a fé
quando o fogo é um amor que sonha
e agradece o que Deus te der

Em seus ombros anjos que voam
e te inspiram como perceber
ao redor belos frutos nascem
tão saudáveis quanto merecer

Vê que todo o seu esforço
já é sua maior recompensa
sua saúde e as suas virtudes
se renovam enquanto as alimentam

E os seus dias serão completos
e felizes
enquanto enxergar o quanto és iluminada e abençoada!!!!!

Grande abraço!!!!!

Larinha disse...

Lindo mesmo Ná...e se aplica a todos nós, que estamos nessa correria, apostando todas as fichas nesse ano que será O Ano para nós, pedindo a Deus sabedoria e aos parentes e amigos calma e paciência. A gente chega lá...rs

Um beijo!

Henrique Gois disse...

Esse ano vai ser f..., mas será também um ano de muito aprendizado, em um livro do paulo coelho tem uma frase "tempo de rasgar, tempo de costurar" acho que esse ano é tempo de costurar, hora de pegar tudo que aprendemos arriscando, buscando e juntar para um projeto maior.

Lindo post menina
Bjão

Analina Arouche disse...

Hummm.... TCC na cabeça! Isso mesmo, flor! Com certeza há uma lista de pessoas que queremos e devemos agradecer! Muito lindo o seu post, Nazinha! ♥
Eu quero brindar com vocês todas as conquistas neste final de ano! Serão trabalhos brilhantes que nos acompanharão por toda a nossa linda carreira.
Abraço, amiga Ná!