quinta-feira, 24 de março de 2011

Paixonite de Adolescente

Oi! Depois de muito tempo sem escrever, nem sei se agora vou conseguir.
Acho que também escolhi um assunto bem adolescente e isso pode dificultar.
Afinal, por que escrever sobre isso?
Não sei! Atualmente eu analiso as coisas como uma pessoa de fora da situação... Mas acho engraçado que mesmo quando a gente cresce a sensação de se apaixonar é como voltar a ser adolescente, é um sentimento bom, gostoso de se sentir, coração na garganta, as vezes rosto corado, entre tantos outros sintomas...

Ouvi uma música antiga ontem, ela falava sobre Timidez, era bonitinha, dizia:

"Talvez escreva um poema no qual grite o seu nome,
Nem sei se vale a pena, talvez só telefone
Eu ensaio, mas nada saí,
O seu rosto me distraí.
E como um raio eu encubro, eu disfarço,
Eu camuflo, eu desfaço.
Eu respiro bem fundo.
Hoje, eu digo pro mundo:
Mudei rosto e imagem
Mas você me sorriu
Lá se foi minha coragem
Você me inibiu..."

E talvez você também já tenha passado por isso, por uma timidez, uma insegurança. Essa música é da banda Biquini Cavadão, cantada na voz de um homem, não que seja uma característica, apenas masculina, mas houve uma época que a atitude era mais exigida da parte deles. Hoje em dia as coisas mudaram, para alguns é uma pena, tudo ficou muito banal, em outros pontos, pode ser considerada uma mudança positiva.

Assisti um filme também, com amor de adolescente, e as vezes essa sensação de EMUDECER é tão presente nos primeiros momentos, você se sente um idiota, ou uma idiota, fica sem saber o que dizer e quando diz, acha que disse coisa errada...

Outra coisa é que você procura impressionar, chamar a atenção, ser interessante...Mas você na verdade quando tenta fazer isso, não consegue, e quando não está tentando, mas apenas sendo você, você se torna então realmente interessante. Porque quando você quer ser interessante, se torna artificial, forçado, manipulado, mas quando você é apenas você, você disperta muito mais interesse.

E porque afinal, eu resolvi escrever sobre isso, ah não sei, acho legal sair por aí, olhando, filmando, e vendo que as pessoas as vezes demonstram mais com gestos e sinais, o que não conseguem traduzir em palavras...

Seja um abraço muito forte, daqueles que você não sente mais vontade de largar, e parece durar horas, seja com os olhos, um olhar de ternura, um beijo no rosto de surpressa, o jeito que segura a mão, o beijo, onde fica, ao lado, na frente, tudo de alguma forma tem muitos significados, pois existem coisas que palavras não são suficientes pra dizer. O jeito que a pessoa cora, o brilho nos olhos, a admiração, o respeito, são demonstrada com gestos e atitudes.

Valorizem sempre isso....
Não sei como concluir este texto, calma! Pois eu ainda estou voltando.... Façam comentários, me ajudem a concluir...quem sabe não seja mais produtivo...

Sejam novamente bem vindos.

5 comentários:

Johnny Nogueira dos Santos disse...

Ai que saudade que eu estava das suas reflexões Ná!!!

Acho que não precisa de conclusão não, desse jeito fica até mais gostoso, porque deixa no ar...

Espero que você volte com tudo agora!!!

Grande beijo!!!

Johnny Nogueira dos Santos disse...

Ai que saudade que eu estava das suas reflexões Ná!!!

Acho que não precisa de conclusão não, desse jeito fica até mais gostoso, porque deixa no ar...

Espero que você volte com tudo agora!!!

Grande beijo!!!

NPC Unisa disse...

Adoro apaixonite, mesmo aos 25 anos.

Acho que quando gostamos de alguém as coisas ficam mais docês, esses dias em um filme que vi na faculdade diziam que cientificamente o estado causado pela paixão é uma anomalia, mas para que as coisas normais né.

O primeiro momento é o principal e o mais dificil, é a hora do sim ou do não "eu preciso dizer que te amo te ganhar ou perder sem engano" como dizia cazuza.

A apaixonite é uma ótima forma de nos mantermos eternas crianças.


parabéns pelo texto, ótima volta eim.
bjão

Henrique Gois disse...

Adoro apaixonite, mesmo aos 25 anos.

Acho que quando gostamos de alguém as coisas ficam mais docês, esses dias em um filme que vi na faculdade diziam que cientificamente o estado causado pela paixão é uma anomalia, mas para que as coisas normais né.

O primeiro momento é o principal e o mais dificil, é a hora do sim ou do não "eu preciso dizer que te amo te ganhar ou perder sem engano" como dizia cazuza.

A apaixonite é uma ótima forma de nos mantermos eternas crianças.


parabéns pelo texto, ótima volta eim.

Analina Arouche disse...

Essa tal de 'paixonite' é terrível! Na minha opinião, o texto está concluído. Acredito que você juntou a conquista com a durabilidade/entrega e colocou o 'valorizar' como parte essencial dessa sensação... Sempre nova a cada relacionamento. Um abraço, Nazinha linda! Sou apaixonada por você! =)