quarta-feira, 22 de junho de 2011

Um exercício

Inspirado pela primeira parte do filme: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain...Com vocês, uma parte de mim:




Eu gosto de desenhos japoneses, gosto de andar na guia da calçada, gosto de ver as cores do céu pela janela do quarto. Gosto de caminhar ouvindo música, mas não gosto de dormir ouvindo música. Eu gosto de cantarolar no chuveiro, gosto de filmes românticos. Gosto de simular que toco algum instrumento, gosto de dançar quando ninguém está me vendo. Eu gosto de música de criança, eu gosto do som do riso de criança. Eu gosto quando estou feliz sem entender bem o motivo, mas não gosto quando fico triste sem saber o porque. Eu gosto da sensação de ser útil, gosto quando recebo um abraço espontâneo e gosto da sensação de enrubescer na presença dele... mas também não gosto disso. Não gosto de não saber o que fazer, não gosto de me sentir de mãos atadas, não gosto de pensar nas limitações físicas das pessoas, pois sinto vontade de tomá-las todas para mim, mais sei que não aguento. Eu gosto de estar com os amigos, de jogos de tabuleiro e de cantar, cantar e cantar.


Acho interessante que na Abertura do filme, ao apresentar cada personagem, o narrado faz uma consideração do que esse personagem gosta e do que não gosta...Acho que o que gostamos e o que não gostamos revela bastante dos nossos traços. Portanto, agora é sua vez...Comente sobre algo que gosta e que não gosta, vou GOSTAR muito disso, pode ser da sua maneira, uma frase, um paragrafo, sério ou engraçado...O divertido da brincadeira é você pensar em coisas pequenas que você gosta.


Vamos lá! Sua vez!

4 comentários:

Viviane Moraes disse...

Eu gosto de ser amiga, gosto de ouvir e poder ajudar, gosto de tocar instrumentos e tocar, gosto de ser diferente, gosto do que escrevo. Não gosto de gente egocêntrica, não gosto de fazer nada, não gosto de pessoas que humilham outras. Eu gosto e desgosto ^^
Valeu a brincadeira Ná, bastante criativo...hehehe

Bjs*

Nathi disse...

Gosto dobarulho da chuva. Gosto do silêncio. Gosto de cheiro de terra. Não gosto do gosto da comida quando meu nariz tá entupido. Não gosto de estar longe do mar. Gosto de sonhar. Não gosto de saber que horas são de manhã quando acordo sem despertador.

paula disse...

gosto de desenhar mesmo que faço sempre,gosto de ver o por-do-sol, gosto de musica, gosto dos meus amigos, gosto de rir por nada, gosto de sair com amigos, gostode ser feliz, gosto de ajudar, gostode dar conselhos...
não gosto de sofrer(quem gosta?), não gosto de chuva, não gosto de vingir quem não sou, não gosto de mentira porque tem perna curta...
gosto de ser quem eu sou e como sou...

Analina Arouche disse...

Que lindo! Amei esse filme!!!!

Eu sou péssima como no auto-conhecimento, mas vamos lá...

Adoro dormir com o som que a chuva faz ao cair no telhado e chão. Gosto de arrumar o quarto com tempo indeterminado para acabar (isso pode significar uma semana arrumando o dito cujo). Gosto de praticidade em tudo que faço. Adoro quando mexem no meu cabelo. Fico irritada com lerdeza e gente burra. Não gosto do som alto do vizinho e do funk que as pessoas não sabem escutar pelo fone de ouvido. Não gosto do cheiro do cigarro e ônibus. Gosto quando cuidam de mim, porque me sinto amanda, mas prefiro a independência. Não gosto de ficar vermelha quando sinto vergonha. Gosto de dormir abraçada com alguma pelúcia mesmo que ela amanheça no chão. Não gosto de balbúrdia. Gosto do som do violino e boas músicas. Gosto de todos os meus amigos. Gosto quando minha família se reúne e relembra momentos engraçados. Gosto quando o meu gato sobe na minha cama e começa a ronronar. Gosto de fazer as pessoas rirem e gosto de rir com elas. Gosto de cumprimentar os idosos na rua. Gosto de ler a inscrição na medalha que está pendurada na minha cama "O verdadeiro atleta da fé faz o seu treino de joelhos!". Acho que é isso!

Beijoks, Ná. Obrigada pelo exercício!