"O jornalista deve ter compromisso com a verdade e com o público".
"Ante ontem na favela do Iporanga um poste entra em choque, deixando crianças assustadas e pessoas sem energia, mas os bombeiros aparecem para apagar o fio que estava queimando. Não houve feridos, apenas um susto. Uma menina de 5 anos relata que aconteceu na frente da casa dela e que não tinha como ela sair de casa e sua mãe e tia, mais a suas irmãs tiveram que sair pela janela."
Isso poderia ser uma noticia se... tivesse sido bem apurada e pesquisada. Mas será que deixa de ser noticia? Talvez seja apenas uma noticia incompleta.
Eu brincando de jornalista.
Isso são relatos dos meus aluninhos que moram na favela:
"Eu estava lá em casa e sai na rua e vi "choque" vi um fio lá na rua pegando fogo, aí então chegou o bombeiro, subiu na escada e arrumou um pouco. E foi para casa de alguém."(Alberto '6 anos')
"Eu ia tomar banho e o chuveiro não queria esquentar, estava FRIO FRIO FRIO, quando eu saí eu vi o carro do bombeiro, mas não vi queimando" (Leticia, 5 anos)
"Quando minha mãe estava fazendo bolo e a comida, a luz estava acendendo e apagando aí quando eu fui tomar banho não saiu nem um pinguinho de água..." (Adrielma, 5 anos)
"Minha mãe estava fazendo comida e o poste queimou e tinha um monte de criança, aí minha tia e minha mãe pegou minhas irmãs e eu para sairmos pela janela, não dava pra sair pela porta, tinha fogo na frente." (Ana. Beatriz)
Quem não conhece criança não sabe como eles são surpreendentes.
É isso...
próximo assunto é MEDO de novo.
Um comentário:
bom.
você sabe o 'amor' que eu sinto por crianças. rs.
sei lá. não sei direito pq crianças me fazem perder a paciência. vai ver que é pq já não tenho nenhuma. rs.
deixando de lado meus 'probleminhas' com crianças, é engraçado como elas relatam as coisas, né?
tem horas que é tudo bonitinho, inteligível. agora, tem outras que pelo amor de deus, nem com a mãe do lado dá pra entender essas pequenas criaturas. rs.
vai entender, né?
tem coisas que vão muito além do que podemos compreender. ^^
beijoo!
Gabi
Postar um comentário