segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O Vilão e o Herói





















As nossas vidas são feitas de histórias, histórias boas e ruins, todos têm suas histórias, nós somos a nossa própria história.
Na nossa história às vezes cheia de cores, de nuvens, de som, de estrelas, de príncipes hummm! =D , cheia de bruxas, de fadas, de heróis, heroínas, vilões e vilãs.
Um grande cenário, às vezes tão perfeito que dá vontade de parar no tempo e manter aquela imagem para sempre, de eternizá-la, mas se fossemos capaz de fazer isso, muitas outras cenas não aconteceriam, cenas que nos proporciona a mesma vontade... a vontade de fazer durar pra sempre. Mas existem também aquelas cenas dolorosas, sofridas que nos deixam arrasados e enchemos o travesseiro de lágrimas, essas, sentimos vontade de fazer acabar logo e ela demora a passar. Chega a dar raiva, a que queremos agarrar e não deixar ir embora voa... é levada como as folhas amarelas de uma grande árvore, e as dolorosas, ficam! As coisas são como são, parecem injustas às vezes, mas talvez não sejam.
Nessa história cada um tem o seu papel, um personagem, e temos a incrível capacidade de sermos mais de um personagem. O herói ou o vilão, nós somos pessoas e a vida parece um grande teatro, um baile de máscaras, nós vivemos encenando (isso poderia ser uma crítica), mas nesse caso, só mostra nossa fraqueza diante do mundo, a vontade de colocar a mascara de sorriso enquanto morremos de dor, é só uma forma de nos mostrar fortes. Nesse teatro muitas vezes somos os vilões, que machuca, que passa por cima, que fala coisas indevidas, que fecha os olhos para uma alma pequenina, que sacrifica outras vidas e também somos os heróis que salva, que ajuda, que diz coisas boas, que planta bons frutos, que faz alguém feliz, que divide e que ama, que serve de exemplo. “Somos a discórdia e o perdão”. Somos o Sim e o Não.
E a nossa história então é recheada de aventura, de magia, de sentimento, de atitudes e gestos, temos dias de lutas e dias de vitórias, de gloria, caminhamos e tentamos subir um degrau diariamente, e às vezes damos um passo pra trás, é tão difícil viver e saber o que é bom e o que é ruim, dá medo, somos às vezes a princesa na torre mais a alta a espera de salvação, e outras o príncipe em seu cavalo alado, com coragem pra enfrentar tudo. Somos frágeis e fortes. E às vezes sentimos uma vontade imensa de controlar nossa história, de escrever o começo, o meio e o fim... esperamos sempre pelo felizes para sempre, mas não somos nós que escrevemos ou será que somos? Às vezes penso que sim, que de alguma forma tudo já está planejado pra acontecer... mas o COMO vai acontecer, depende da gente, só que não escrevemos nossas histórias sozinhos. Imagine esse Mundão, são várias histórias, que parecem até ser individuais, mas de alguma forma, elas se entrelaçam e se tornam tudo numa coisa só, e nós nem percebemos, mas a fome no nordeste nos afeta, as enchentes em Santa Catarina nos afeta, a destruição do meio ambiente nos afeta, um lixo jogado no chão nos afeta. Sem que saibamos, nossas atitudes e escolhas sempre interferem diretamente ou indiretamente na vida de outro alguém, fazemos parte da mesma história e isso exige Consciência da nossa parte e Cautela nas nossas escolhas.
A história continua acontecendo, sendo escrita e a cena continua rolando. O que será que vai acontecer amanhã? É como diz o Anitelli o amanhã não existe, existe o hoje e o que tem de acontecer, tem que acontecer hoje, tem que ser feito hoje, não deixe pra amanhã o que se pode fazer hoje, pois amanhã pode nem chegar.
“Lembra que valeu a pena
Foi nossa cena não ter pressa pra passar...”[T.M]

Só enquanto eu respirar...apenas enquanto eu respirar vou me lembrar de você.

4 comentários:

Gabi's disse...

huuum.

quanta inspiração, mocinha. rs.

não sei. acho que isso de sermos heróis e vilões faz parte do teatro da vida. as máscaras perante a sociedade só mostram a insegurança das pessoas quanto ao que os outros irão pensar.

booom. eu pensei um monte de coisa pra comentar e cheguei aqui e esqueci tudo. rsrs.

mas adorei o texto, viu???

=**

te adoro. ^^

Dri disse...

Pois é Ná isso se chama vida que em certos momentos muitoo comlicada e em outras uma delícia, como não podemos controlar o jeito é aproveitar ao máximo todos os momentos bons e tirar liçoes valiosas dos momentos ruim pois a vida não é feita apenas de rosas existem os espinhos.
Bom Adoreiii o texto!!
Beijoss se cuida
Adoro-te

Anônimo disse...

Acho que não existi nem vilões e herois, depende o que a pessoa faz..

No meu caso sou uma novela mexicana.rs

Adolo tu

~~ * Sah * ~~ disse...

Olha eu aqui ^^

Mew....adorei o texto. Concordo que somos vilões e heróis..às vezes por que queremos e às vezes é intencional, porém somos! É igual dizer que meninas são bruxas e fadas...
E realmente o Poeta está certo, o amanhã, o daqui a pouco nem existe..o ontem já passou, só temos o Agora para fazer tudo...e às vezes se esquecemos disso...
Mas que lembremos de celebrar muito mais...de amanhacer cada dia brilhando mais forte...ser essência muito maissss... (Eita menina Teatrizada!!).
Quanto aos nossos sentimentos, o sofrimento faz parte, nos ajuda a amadurecer...deixa cicatriz, mas nos ensina muito.
Cansei de escrever..rsrs..
Mas curti hein....
E que possamos realizar bem nosso papel nesse Teatro Mágico que é nossa vida^^