quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Um Brinde ao ANo velho...

Hoje é dia 31 de Dezembro, 13:35 da tarde, faz sol...
Ultimo dia do ano de 2008, nesse momento muitas pessoas estão se preparando para a virada de ano, comprando coisas, preparando festas, alguns se vestindo de branco, muitas pessoas fazendo planos e mais planos para o futuro ano que está mais próximo do que no começo (risinhos). Quando o relógio apontar meia noite, fogos de artificio estarão fazendo uma festa no céu e um grande barulho no nosso ouvido ¬¬. Muitas pessoas estarão brindando com champanhe... Infelizmente muita tragédia pode estar acontecendo nesse mesmo momento. Mas tragédia acontece sempre, toda hora... ah! mas nem por isso eu tenho que me conformar com isso, não é? Mas...deixando isso de lado e voltando ao assunto... muitas pessoas estarão deixando coisas pra trás...coisas que desejam que fiquem nesse ano que passou.
São tantas expectativas, tantos planos, tantos sonhos... desafios, desejos...compromissos, "vou fazer regime!" diz a pessoa que se acha a cima do peso... " vou engordar!" diz a pessoa que se acha magra demais... "Esse ano eu fico rico!". São propostas e promessas que não acabam mais... um amigo disse uma vez uma coisa que eu achei massa, ele disse: "Bobagem, até parece que por causa de uma data ou outra tudo vai mudar". E realmente, depositamos tanta importância numa data, num tempo, deixamos tudo para amanhã e corremos tanto que quando pára, o hoje já acabou, já foi! Que tal fazermos um exercício agora?! Fechar os olhos ou simplesmente pensar, não no futuro, não no amanhã, não no daqui a pouco. Mas no hoje e no ontem, no que acontece agora, no que sente agora, na vontade de agora, nos sonhos de agora, às vezes as coisas estão mais próximas da gente do que a gente imagina, basta estender a mão. Deixar pra depois, ficar parado de braços cruzados enquanto o pássaro voa pra longe, nem sempre é a melhor opção, cautela é bom, mas cuidado! Há tempo pra tudo, de correr e de andar... de esperar e de arriscar (Opa! Mas espera aí! Não sai correndo ainda não, termina de ler o texto, aí sim você pode ir *risos*). Os sonhos de hoje, os desejos de hoje podem começar a virar realidade com a decisão de hoje, com a atitude de hoje... o amanhã é incerto, só se pode contar com o hoje. Vivem dizendo por aí...viva hoje como se fosse a ultima vez, um ultimo dia, como se não houvesse amanhã... porque amanhã pode nem chegar.
E ontem? Ontem já passou... é com ontem que aprendemos, é com o ontem que podemos fazer novos planos, novos sonhos, sem os mesmos erros, a gente repete o que for bom ou guarda dentro da gente, mantém o que está dando certo e aprende a não cometer os mesmos erros. Sem o ontem e o hoje, o amanhã não teria o menor sentido... Por isso vou brindar o ontem, o antes...
Esse ano que passou foi um ano tremendamente especial, muita coisa boa aconteceu, muita coisa para guardar numa caixinha de jóias com muito carinho e respeito, eu fui muito feliz, muito feliz =D tive do meu lado pessoas maravilhosas, especiais demais, que o tempo, o vento, o ano pode passar, mas nada vai apagar ou levar embora o que eu tive de melhor, ficará sempre em mim, será sempre uma página da qual tive orgulho de viver(e viveria tudo outra vez). Eu comecei a fazer faculdade, conheci pessoas que nem sabia que eu existia e que nem eu sabia que existia, figuras que passaram a ser tão essenciais no meu Álbum, cativei algumas pessoas e fui cativada por muitas delas. Passei o ano inteiro rodeada de pimpolhos que me abraçavam e demonstravam muito amor e consideração pelo fato de eu acordar cedinho todos os dias pra ficar maior tempão com eles. Fui respeitada, valorizada, amada... Passei mais um ano com a minha família maravilhosa bem pertinho, minha mãe é a minha fada, meu anjo, minha melhor amiga, ela teve que me aguentar muito esse ano, mas pulou muito de alegria comigo também, e nós vencemos algumas lutas. Eu aprendi bastante, tive apoio, tive companhia, tive carinho, cuidaram muito bem de mim! ^^ Obrigada! Não sei se aumentei algum centímetro, alguns dizem que eu mudei, estou mais mulher (não sei, talvez!) Eu ganhei um brilho especial, foi a felicidade que me trouxe, obrigada Felicidade! Se eu pudesse desejar alguma coisa, eu desejaria que meu ano fosse tão bom como esse foi. Ah! Eu sei tudo parece muito bonito e romântico, como se não tivesse tido nenhuma lágrima... Choro teve! Teve muito choro, só o travesseiro sabe tudo que esse coração aqui teve que aguentar... isso é um bom sinal...sinal de que estou vivendo...se não quero sentir dor, então não posso viver, porque viver é sentir...sentir amor, dor...alegria e tristeza, um sempre complementa o outro. Se existe um modo de evitar a dor é não viver... se existe um modo de evitar o fim é não começar...mas valeria a pena? É melhor amar e chorar, do que não amar.
Enfim... um brinde ao ano que passou, ao velho ano, cheio de seus momentos encantadores, de amigos camaradas, de família reunida, de conhecimento, faculdade, estudo, dedicação... cheio de AMOR... o Amor de Deus e o nosso amor.. Guardarei tudo bem guardadinho dentro do meu pequeno coração. Obrigada a todos que fizeram parte de mais uma página da minha simples história. =D

2 comentários:

Dri disse...

Pois é Ná o ano de 2008 já está no final mas tenho a certeza que foi um ano maravilhoso.....de muitas vitórias o simples fato de estarmos aqui agora para comemorar este novo ano já é uma vitória.
Ná lindona, voce entre muitas outras pessoas foi presentes que recebi neste ano e que desejo guardar eternamente comigo.
Beijao se cuida
Feliz 2009 pois ele promete muito mais que este que passou que foi maravilhoso.
Te gostoooo muitaooo linda
Dri

Nathi disse...

Se nós fóssemos medir o valor dos dias de um ano pelo número de risos e choro...com certeza 2008 ganharia de todos os outros...este an eu aprende mais do que nos últimos 5 anos!!

Obrigada por fazer parte de mim em 2208 e te quero por perto em 2009...nem que seja por aqui (se eu for para longe...)!

Você não imagina como as suas palavras registradas aqui são importantes...^^

beijos