quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Primeiro Dia

Primeiro dia do Ano de 2009.
11:49 da tarde.
Tem sol lá fora.


Bem, o ano começou, o relógio já disparou, agora é começar tudo de novo, é correr atrás dos planos, dos sonhos, dos desejos, tentar cumprir as promessas feitas.
É a primeira vez que eu não vejo, não sinto diferença nenhuma, parece apenas mais um dia, de que ano? Não sei! Parece que eu me perdi no tempo, tenho que toda vez olhar um calendário para saber onde estou. E apesar de todo o meu esforço pra começar o ano bem, eu me vi do mesmo jeito que estava quando ele terminou. Como se eu acreditasse que o fato de não começar o ano bem fosse algo tão pavoroso assim, como se uma data pudesse mudar alguma coisa, como se pudesse deixar tudo para trás e viver o hoje sem lembrar de nada do que aconteceu ontem. Bobagem! É apenas mais um dia, menos importante ou mais importante? É um dia, os dias se tornam importantes ou nem tão importantes assim conforme o que fazemos dele. Sem duvida é muito bom mais um ano, estar bem, estar viva, poder ver, andar,falar, sentir, sonhar, querer e quem sabe ter rs... Feliz Ano Novo!
EU me cobrei tanto nesse fim de ano, queria a qualquer custo estar bem ou demonstrar estar bem: "Porque no Natal eu tenho que estar feliz". Porem foi o Natal mais difícil da minha vida, com a minha Avó internada no hospital =/. Ainda bem que ela já está bem!
Por quê? Por que eu fiz isso? Todo ser humano tem o direito de SORRIR... assim como tem o direito de ficar triste de vez em quando... As vezes é difícil estar triste, dá medo de que pensem que você quer ser bajulado, quer que tenham dó, dá medo de que pensem que você quer estar assim... só que as vezes por mais que a gente se esforce as coisas dentro da gente continuam as mesmas.
Comecei o Ano com o pé esquerdo, triste, chateada, decepcionada e ainda por cima o carro quebrou, fiquei impaciente esperando por "help", desacreditando em muitas coisas, nos homens, no amor, nas pessoas, na vida... Triste, isso é muito triste. Mas não é porque o ano começou desse jeito que ele precisa continuar...e não continuou =]
Na madrugada, começo de um novo ano, apareceu Alguém que salvou meu primeiro dia, o herói do primeiro dia do ano... ufa! Passei maior tempão conversando com uma pessoa tão bacana, jogando papo pro ar, até me esqueci de dormir, de sentir sono, eu conseguir rir, eu me distrai, esqueci da tristeza, da dor, da chateação até da decepção, do mundo...fui Salva! Que bom ser salva. Que bom falar com pessoas assim, muito bom! =] É otimo ter amigos e eu estava quase perdendo isso, quase jogando fora uma amizade tão bacana com uma pessoa que vale a pena ter do lado, as vezes a gente faz cada besteira... mas é com as besteiras que a gente aprende a fazer o certo e valorizar o que realmente importa.
Agora churrasco de novo, mas na casa da minha Avó que estava no hospital, mas agora está em casa de volta =] uhu! \O/
Ontem churrasco na minha tia, no ultimo dia do ano e no começo dele, foi bom apesar de eu continuar na mesma, foi bom porque é bom ter família, a gente chora junto e dá muita risada junto, as vezes é só possível chorar, mas eu valorizo de mais poder estar com eles e tê-los, disso eu não posso reclamar, acho que não tenho direito de reclamar de nada.
Agora é ver como termina o dia, vivendo um dia de cada vez, subindo um degrau de cada vez...




É isso, minha primeira postagem de 2009.

Um comentário:

Nathi disse...

Desculpe demorar três dias para ler sua linda postagem, sua sinceridade é contagiante!!

Eu acredito que seu ano vai ser bem melhor que churras ou carro quebrado...afinal, vc tem amigos muito especiais...não porque são donos de super poderes, mas pq estamos ao seu lado e isso nos faz especiais!!

Beijos com sabor de tudo de bom em 2009!!

=D