terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Uma historia...



Vou contar uma história de uma pequena Aldeia, onde havia um lindo bosque.
Onde os pássaros cantavam e as flores mais belas do mundo, sorriam!
Tudo era mágico naquele lugar e nem o ódio, nem a raiva parecia prevalecer lá.
Ainda que entrasse alguém chateado, não tinha como se esquecer da tristeza ao ouvir o mais lindo canto, não havia como não sorrir ao olhar para as belas flores, que também sorriam.
Um sorriso sempre contagia outro! E há sempre um caminho para chegar até o sorriso.
Longe daquele lugar, muito longe havia um garoto, por algum motivo desconhecido, não havia sorriso naquele rosto marcado por dor e tristeza, não se sabia o que se passava dentro de seu coração, já que, ele vivia escondido atrás de sua máscara de proteção. Por muito tempo esse garoto vivia em uma solidão, sua expressão, sua vida era de dar pena, nunca ninguém tinha visto se quer um sorriso naqueles lábios...
O tempo passava e já acostumados com a mesma visão, passaram então a não enxergá-lo mais, ele havia se tornado invisível, invisível para as pessoas e muitas vezes invisível para si mesmo. Não havia beleza alguma neste quadro, nada que desse orgulho, nada que fizesse enchermos os pulmões de satisfação. A tristeza e a dor, quando domina tem o pavoroso poder de fazer esquecer quem é.
O lindo bosque da pequena Aldeia era o local ideal, onde todos gostariam de estar, porém, os humanos ao apenas desfrutar esqueceram-se de uma coisa pequena, insignificante ao ver dos olhos carnais, uma raça egoísta que pensa em apenas satisfazer o seu ego, havia se esquecido de uma palavra com um significado muito especial: “CUIDAR”.
E com o tempo, o bosque não era mais o mesmo, os pássaros não cantavam como antes, as flores não nasciam e as árvores passaram a ser arrancadas, flores pisadas e o bosque morria porque alguém o matava.
Ah! As coisas não eram mais como antes, pessoas tristes que iam ao bosque, já não encontravam nenhuma alegria, o bosque não era mais o mesmo. Os pássaros, as flores, tudo havia mudado.
Um dia o garoto resolveu andar por uma estrada que ele havia encontrado, sempre com a mesma face, andando os mesmos passos, a estrada não era atraente, era triste, tão triste quanto aquele garoto. Ainda assim, prosseguia em seus passos, por um caminho difícil, cheio de pedras, cheio de espinhos, mas ele não ligava, já estava tão ferido que... O que era mais um corte no seu caminho?! Nada!
Por um segundo, ele parou e ergueu sua cabeça, seus olhos antes sempre pra baixo ficaram hipnotizados ao olhar aquele cenário, mas durou pouco, abaixou sua cabeça novamente e viu uma pequena flor, esmagada, ele a tocou e naquele momento, algo mudou, um sentimento novo que não era a tristeza nem a dor, passou a reinar em seu pequeno coração, tão misterioso para todos. Aos poucos, diariamente para ser mais exato o garoto mudava, algo o transformava, havia um brilho diferente. Mas o que seria? O que seria capaz de mudar aquele cenário tão triste no qual se via um garoto triste e um bosque sem vida? Haveria algum remédio, alguma forma de mudar tal cenário? Sim, haveria aquele pobre garoto que antes não sabia o significado de vida, encontrou no seu caminho um bosque que também estava sem vida. Só então foi capaz de compreender, de enxergar que aquele bosque precisava de alguém e que este alguém era ele que também precisava do bosque.
Naquele momento o garoto abriu o seu primeiro sorriso depois de muito tempo, era o mais lindo sorriso de todos, pois ele sorria para alguém, para algo, com sua força de vontade batalhou e cuidou do bosque que devolvia com um sorriso, com a alegria, com as flores mais lindas, com o canto mais belo.
Se amar algo ou alguém, é preciso saber também que se tem o dever de cuidar...
E que o sorriso mais lindo que se pode dar é aquele dado para alguém e o quanto é gratificante receber um sorriso de volta.
“...Gentileza gera gentileza..”
“...Um sorriso gera outro sorriso...”
O que queremos plantar? Quem planta maçã, colhe maçã. O que você quer plantar? O que vamos plantar?

“O amor é uma semente de uma flor
Que brota na gente pra CUIDAR
Com muito carinho assim
Com paixão e com amizade
Com paixão e cumplicidade
Coração fértil como um jardim”. (Pimentas do Reino)


3 comentários:

Nathi disse...

Nossa Ná, eu que praticamente lhe exigi um final legal hoje à tarde devo-lhe meus PARABÉNS!!
Você conseguiu retratar tudo que eu sabia que ia acontecer de uma maneira inesperada!!
Depois de tanto tempo em silêncio esse foi sem dúvida a melhor maneira de terminar com o meu jejum de suas lindas palavras!
Obrigada!
beijos
=]

Anônimo disse...

Oie.. náaaa..
Muito bom o texto, as vezes precisamos fazer coisa errada, para depois fazer a certa.

Beijos..

te adolo viu..

marcus dutra disse...

verdade.. e quanto tempo não leva pra gente perceber isso, hein?