terça-feira, 28 de abril de 2009

Domingo...

Um dia como esse nunca será esquecido, ninguém vai tirar da minha memória os rostinhos lindos das crianças cantando "Quem é Jesus? Eu preciso saber". ninguém vai arrancar da minha memória a satisfação de ver aquelas crianças louvando, de sentir que o trabalho vale a pena, que falar do amor de Deus vale a pena, que acordar cedo e ir todos os dias para um trabalho que é mais do que trabalho vale a pena.
Ninguém pode apara da minha memória este dia.
É muito bom ter coisas assim que não podem ser apagados, como o dia do primeiro beijo, o seu primeiro namorado, a primeira palavra palavra do seu filho, o seu casamento, o dia da sua formatura, o primeiro passo, o primeiro dente ou até mesmo o dia de sol ou o dia de chuva, a sua nota mais alta, aquele jogo, aquele filme, aquela música, aquele dia no cinema ou até mesmo em casa, as coisas simples que faziam toda diferença, os ritos, aquele encontro, o presente que você deu, o sorriso que ele devolveu, o presente que você recebeu, o abraço, os vários beijos daquela pessoa. É bom saber que tudo de bom que nos aconteceu, ninguém pode tirar, podem tentar corromper, podem tentar estragar, mas ninguém vai apagar o que já aconteceu. O que já aconteceu é meu, é seu, é nosso, NINGUÉM pode tirar ou apagar... a não ser a amnésia, caduquice ou a morte, tirando as três, nada... nada pode tirar as nossas lembranças, tudo de bom que vivemos, sonhos podem acabar, pessoas podem partir, se mudar ou nos esquecer, mas ainda teremos nossas lembranças e sempre que revirarmos elas, teremos talvez um sorriso, uma alegria, uma satisfação e até orgulho, talvez também uma pitada de saudade, afinal quem nunca sentiu vontade de PARAR O TEMPO NAQUELE MOMENTO, fazê-lo durar para sempre? Mas pense o seguinte, se fizéssemos isso, teríamos nos privados de outras lembranças maravilhosas, de outros momentos maravilhosos, por isso a dica é CURTIR cada momento como se fosse único, como se fosse o ultimo, como se comesse sua sobremesa favorita, aquela, a mais gosta que você até pega uma colher pequenina pra fazer durar mais.

Enfim:

"Podem me tirar TUDO QUE EU TENHO
Só não podem me tirar as coisas boas que eu já FIZ pra quem eu amo".

As lembranças... são minhas, nem vem que não tem, não vem arrancar elas de mim..SÃO MINHAS MINHAS MINHAS rsrsrsrs


Atualizando: Hoje não é Domingo, é terça-feira, escrevi o texto Domingo mas algumas alterações hoje... Foi um texto impulsionado pelas MAIS LINDAS LEMBRANÇAS QUE EU TENHO e que são minhas, que fazem parte de mim, da minha história... E ISSO ninguém pode tirar de mim, tirando as 3 citadas a cima.

OBRIGADA SENHOR! Porque eu sei que o SENHOR É MARAVILHOSO e nos permite viver momentos especiais também, tão doces como o mel, perfumado como as flores, marcante como as estrelas e inesquecíveis como... como... quando eu souber como o que eu volto aqui.

Adios!
Ah perdoem a falta de organização cronológica nas citações de momentos bons.
MAS ESPERAM QUE CURTAM. ^^

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Quinta

Quinta-Feira com chuva e com sol.

Hoje é quinta \O/... daqui a pouco é sexta, depois Sábado e assim sucessivamente rsrsrs (sem graça ¬¬)

Hoje o "quarteto fantástico" voltou junto outra vez, eu tenho curtido muito isso, esse grupo de volta pra casa (Lari, Toni, Aninha e Eu). Sabe por que eu gosto? Porque me faz bem, é divertido, é engraçado, a gente às vezes fala só besteira e fica caindo na gargalhada, outras horas falamos de coisas interessantes e começamos a discutir sobre elas, trocar informações e opiniões. É sempre muito agradável, seja de carro, seja de Busão.

Hoje nosso assunto foi bem legal, falamos sobre filmes, sobre religião, não... não sobre ela em si, mas sobre a ideia de DISCUTI-LAS. Alguns preferem evitar as discussões, mas nos trocamos otimas ideias, pelo menos pra mim é sempre produtivo.
E é muito bom sentar com um grupo e falar sobre coisas interessantes

A conversa de hoje me fez pensar em uma histórinha pra contar e é assim:


Era uma vez uma pessoa, uma pessoa normal e essa pessoa um belo dia encontrou um tesouro. No primeiro momento a pessoa pulou de alegria, comemorou, gritou e se achou a pessoa mais sortuda do mundo inteiro, seu plano era ficar com tudo e gastar como bem quisesse, mas... porem... contudo... todavia... depois de gastar os primeiros "tesouros" consigo mesma e de ter que sempre estar escondendo para que ninguém soubesse, ela percebeu que viver assim não valia a pena, que não era legal, que era muito vazio e que trazia solidão. Então ela sabiamente escolheu alguém para dividir, alguém que não fosse gastá-lo de forma inconsequente, o admirável é que ela percebeu que dividir aquilo que era bom com alguém tornava aquilo melhor ainda, então ela começou a dividir com mais pessoas e mais e mais e mais e mais e isso fazia com que ela se sentisse mais feliz e até a FELICIDADE era dividida, é fato que algumas pessoas ao receber parte do tesouro o escondia, gastava só consigo e caia no mesmo erro que a pessoa também havia cometido, por isso mesmo o final não era FELIZ para todos, quanto mais a pessoa dividia aquilo que tinha encontrado, mas ela tinha e os outros que escondiam, por mais que ainda tivesse aquilo, não tinha tudo, eram pessoas amarguradas e frias, porque muitas coisas ruins começam com o primeiro ato de EGOÍSMO.


FIM... historia meio doida, criada por mim...Mas espero que dê para entender a metáfora.

Adios!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Tudo numa coisa Só.

Olá!Nossa! Fazia um tempo que eu não vinha aqui. Quanto tempo!
Estava com saudades de escrever, então, reapareci.
Engraçado, não consigo reler algumas coisas que escrevi por aqui. Acabei de ler um comentário agora pouco, da Nathi, ai que saudade da Nathi, ela realizou um sonho, está fazendo faculdade, que orgulho dela. Ela também me deixou um depoimento lindo recentemente, sinto às vezes que ela me admira, ela diz que estou "MADURA", sempre me deixa muito contente quando me diz isso, mas eu não estou, ainda tenho tanto a aprender, preciso crescer ainda, eu faço muita besteira e falo coisas que não precisam ser ditas, como diz num livro que eu amo muito: "A linguagem é uma fonte de mal entendidos".

Às vezes fico com raiva de mim, a Nathi esteve aqui recentemente, a abracei, mas curti tão pouco... Sabe quando 5 minutos, ainda que pareça pouco são suficientes ao lado de alguém que se gosta, eu queria ter aproveitado 5 minutos, ter a feito rir, ter contado tudo que aconteceu, mesmo que eu tivesse que inventar um "tudo", tanto faz! As vezes estamos ocupados demais olhando para dentro da gente, quando o que é importante está bem na nossa frente. Desculpa Nathi! Pena... Desculpa não resolve, ouvia isso da minha mãe quando eu era criança e doía muito, mas ela tem razão, o que adianta pedir desculpas se você vai fazer a mesma coisa de novo. Mudar é o melhor pedido de desculpas que alguém pode fazer, mas enquanto não posso te mostrar isso, aceite esse, bastante mixuruca, por enquanto.

Hum, Domingão teve um jogo Clássico, São Paulo x Corinthians, na minha opinião o jogo em si estava uma meleca, feio de ver, mas o Corinthians estava marcando bem, estavam com o melhor goleiro que o nosso, já que o Rogério Cenni estava fora e outro deu umas "frangadas", ainda fizeram dois gols em seguida, o primeiro do Douglas e o outro do Ronaldo, que é um cara que merece um respeito e admiração, guerreiro, depois de tudo que ele passou, teve determinação para voltar a fazer aquilo que ele gosta de fazer, e ao meu ver ele está fazendo muito bem pro Corinthians. Quem lê isso, vai pensar que sou corintiana, a verdade é que ao ver o Corinthians ganhando fiquei decepcionada, gritei de raiva, eu não sou corintiana, só não pertenço mais ao time dos ante- corintianos, acho que o Corinthians merece ganhar, eles lutam por isso.

Este fim de semana, a Jú e o Davi vieram pra cá, como no outro fim de semana também, tenho tido fim de semanas maravilhosos e nesse particularmente, eu disse: "Gente, aproveitem bem, porque amanhã isso aqui vai ser Saudade". Não sei se é o peso da idade, não sei se são os cabelos brancos que AINDA NÃO APARECEREM, não sei se é a tal maturidade, mas estou numa fase de que tudo de bom vira SAUDADE, a gente só sente saudade do que foi bom, paro as vezes e vejo todos os momentos da minha vida passando como um filme na minha frente e então dá um aperto no coração, uma saudade de coisas que... Que não voltam mais, elas não foram embora completamente, parte delas ficou guardado em nós, fazem parte das nossas lembranças, da nossa historia, é gostoso ter uma historia, ou melhor, várias ..."Dentro da história, tem outra história" e não tem como evitar, tudo que for bom vai virar saudade, mesmo os amigos da escola que a gente não vê mais e nunca mais vai ver,entre outros, não importa se foi embora, ou se ainda está aqui do nosso lado, se for bom e marcar a nossa vida vai ser SAUDADE, a gente pode apagar as pegadas de alguém na areia, e as pegadas de barro no quintal...mas as pegadas que foram feitas no coração, são inapagáveis, que bom!

Um beijinho com gosto de SAUDADE.
Um abraço com gosto de Esperança...

Porque a Esperança é que nos dá força pra continuar, porque ainda há muitos amigos pra fazer, muita coisa pra descobrir, muitas risadas pra dar, muitas historias para contar e ouvir e outras para inventar... Ainda tem muita coisa...P.s: Ignorem os erros orográficos, sem muito tempo pra corrigir.