quinta-feira, 23 de abril de 2009

Quinta

Quinta-Feira com chuva e com sol.

Hoje é quinta \O/... daqui a pouco é sexta, depois Sábado e assim sucessivamente rsrsrs (sem graça ¬¬)

Hoje o "quarteto fantástico" voltou junto outra vez, eu tenho curtido muito isso, esse grupo de volta pra casa (Lari, Toni, Aninha e Eu). Sabe por que eu gosto? Porque me faz bem, é divertido, é engraçado, a gente às vezes fala só besteira e fica caindo na gargalhada, outras horas falamos de coisas interessantes e começamos a discutir sobre elas, trocar informações e opiniões. É sempre muito agradável, seja de carro, seja de Busão.

Hoje nosso assunto foi bem legal, falamos sobre filmes, sobre religião, não... não sobre ela em si, mas sobre a ideia de DISCUTI-LAS. Alguns preferem evitar as discussões, mas nos trocamos otimas ideias, pelo menos pra mim é sempre produtivo.
E é muito bom sentar com um grupo e falar sobre coisas interessantes

A conversa de hoje me fez pensar em uma histórinha pra contar e é assim:


Era uma vez uma pessoa, uma pessoa normal e essa pessoa um belo dia encontrou um tesouro. No primeiro momento a pessoa pulou de alegria, comemorou, gritou e se achou a pessoa mais sortuda do mundo inteiro, seu plano era ficar com tudo e gastar como bem quisesse, mas... porem... contudo... todavia... depois de gastar os primeiros "tesouros" consigo mesma e de ter que sempre estar escondendo para que ninguém soubesse, ela percebeu que viver assim não valia a pena, que não era legal, que era muito vazio e que trazia solidão. Então ela sabiamente escolheu alguém para dividir, alguém que não fosse gastá-lo de forma inconsequente, o admirável é que ela percebeu que dividir aquilo que era bom com alguém tornava aquilo melhor ainda, então ela começou a dividir com mais pessoas e mais e mais e mais e mais e isso fazia com que ela se sentisse mais feliz e até a FELICIDADE era dividida, é fato que algumas pessoas ao receber parte do tesouro o escondia, gastava só consigo e caia no mesmo erro que a pessoa também havia cometido, por isso mesmo o final não era FELIZ para todos, quanto mais a pessoa dividia aquilo que tinha encontrado, mas ela tinha e os outros que escondiam, por mais que ainda tivesse aquilo, não tinha tudo, eram pessoas amarguradas e frias, porque muitas coisas ruins começam com o primeiro ato de EGOÍSMO.


FIM... historia meio doida, criada por mim...Mas espero que dê para entender a metáfora.

Adios!

Um comentário:

Analina Arouche disse...

kkkkkkkkk... ótima quinta!!!

Ai Ná! Também gosto das nossas conversas... interessantes sempre, o legal é que um ouve o outro e isso já seria o suficiente. Só que ainda temos o privilégio de sermos aconselhados e aconselhar...rsrs..

Um abraço!
Analina Arouche