sábado, 24 de outubro de 2009

Aos enamorados


Ah os namorados...

Entrei num clima de observações...e acabei pensando nos ENAMORADOS, nos pombinhos apaixonados. E não precisa ser o dia dos namorados para falar deles, afinal todos os dias é dia.
Eles tem um lance legal, são dois, mas as vezes até parece um, conseguem entender o olhar, conseguem perceber a tristeza, parecem enxergar por dentro, mas são dois, quando não gostam que os cobrem de mais, quando quer ir ao determinado lugar mas o outro não concorda, quando querem ser compreendidos, quando discordam, quando querem mais mais mais carinho, mais atenção...
Vander lee diz que Românticos são loucos, são doidos desvairados, que querem ser o outro... e de fato, quando se gosta de alguém quer entrar no mundo dessa pessoa, conhecê-la, fazer parte...ser parte.
Há confiança... no olhar, no sorrir, no toque.
Há paz... ao fechar os olhos e descansar em seu colo, em seus braços.
Há amor... ao se preocupar, se importar, a fazer carinho, a beijar...a ligar.
Há um laço... ao dar as mãos, ao pensar no outro.
Há disposição...ao levantar mais cedo...ao dormir mais tarde...ao pegar ônibus, ao simplesmente IR.
Há paciência... ao escutar, ao apoiar.
Há companheirismo... ao defender, ao proteger, ao se importar.


Dizem que o namoro é a melhor fase... depois vem o casamento rsrs...pode até ser verdade, eu até acredito que seja, porque casamento é outra coisa, muito mais seria, mais difícil, mais diária. No namoro se você briga pode voltar pra casa, ficar pensando, se acalmar e ai você entende e percebe que brigou por coisa boba e que não quer perder tal pessoa. Mas no casamento você muitas vezes é obrigado a dormir do lado da pessoa que te irritou e não tem tempo pra se acalmar, não pensa que vai perdê-lo, é só uma acumulação de uma coisa e outra coisa e mais outra, porque você deixa acumular de vez cuidar para que não vire um ninho de espinhos. De qualquer modo... eu gosto de lembrar da musica "Flor" do pimentas do reino, que diz que o amor é uma flor que a gente precisa cuidar diariamente, um exercício muitas vezes difícil, mais para os casais que para os namorados, mas muito valido é se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa. Se é quando estamos apaixonado que somos melhores uns pros outros, busquemos isso todos os dias. Porque diz Charlie Brow que o Amor constrói pontes indestrutiveis...e apesar de paixão não ser amor, é como água para mantê-lo mais forte e bonito.

Felicidades aos pombinhos...Não brinquem com isso... Por que é bastante Prejudicial ao CORAÇÃO.

2 comentários:

Nathi disse...

Genial querida, bela sacada..

Espera que uma hora "alguém" manda essa bola de volta, aí minha filha, se segura!

bryan disse...

Uau, vc ja foi casada? falou tudo que os casados ja me falaram rsrs..