sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Momento de Inspiração

Faz bem agradar-se da alegria de estar alegre, nunca se sabe quanto tempo ela vai durar....
E apreciá-la com intensidade proporciona a ela mais durabilidade, se assim me permite pensar...
Posso também me alegrar ainda com o sol que aquece meu rosto ou o vento que refresca a minha alma, ou a chuva que lava. Alegrar-se com quem se alegra também engradece a minha alma, e chorar com que chora, faz de mim útil e menos acomodada com as situações alheias da vida...que por mais alheias estão sempre ligadas entre si.
Posso me alegrar até pelo que há de acontecer...
Pois em algum momento há de acontecer algo que me tome pela mão, que me faça voar, cantar e dançar.
E ainda que digam que a tristeza não tem fim, mas a felicidade sim, posso viver alegre pela felicidade que virá...
E que mesmo que dure pouco tempo, será intensamente apreciado como a deliciosa sobremesa que se come devagar para fazer durar.
E embora as coisas não durem para sempre, se vividas de forma intensa são propensas a marcar nossa vida, fazendo das nossas lembranças, uma fotografia que registra além do que se vê, os laços que realmente haviam, como diria Leoni.
Se pra sempre sempre acaba, será mesmo o amor uma conhecidência? Uma música que simplesmente deixa de tocar? Ainda que seja, até mesmo nisso podemos usar o mesmo pensamento de cima, apreciar cada momento como se fosse único e como se fosse acabar, tendo sempre em mente que apesar do fim de determinada alegria, ele sempre vai voltar, revigorar, aquecer nossos corações, bater na nossa porta novamente. Pois se tem a sombra, se vem a tempestade... Espera! Que o sol já vem...

4 comentários:

Viviane Moraes disse...

Nazinha viu passarinho verde...rsrsrs brincadeira flor !!
O amor nos deixa assim, tristes mas faz parte, tem que aprender a lidar com isso...

Bjs..

s2...Ná...s2 disse...

Vivis ^^ Eu sou o meu próprio pássarinho verde...xD

Analina Arouche disse...

Tem dias que estamos nas nuvens, parece mesmo que não vai acabar nunca. Porém, quando acaba, somos vítimas de uma solidão injusta... e incompreensível.
Como você descreveu, é impossível definir o amor, apenas vivê-lo intensamente!

Henrique Gois disse...

É maravilhoso quando acordamos de bom humor né, belo post.