terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Somos fracos

Não escrevo afim de...

Ser compreendida.

Mergulho dentro de mim mesma e me perco demasiadamente em meu eu. Nas minhas feridas ainda não cicatrizadas, nas minhas fábulas,  que conto tão insistentemente que acabo acreditando, minhas mãos tocam tão lá dentro que dói... meus ossos ficam enrijecidos, tal como, se pudessem proteger o que eu prefiro esconder.

Me encontro fraca, pequena, tentando ser imensa, tentando ser alguma coisa, mas nada... nada que não tropece de vez em quando, nada que não seja humanamente frágil. Não é tão frustante quanto parece. Reconhecer as limitações, não nos torna piores, pelo contrário, nos torna mais capazes.

"Quando eu sou fraco, eu sou forte", disse o apostolo Paulo, esta afirmação incrível, e estranhamente contraditória aos ouvidos e olhos humanos, diz: eu sou forte na minha fraqueza, porque existe ALGO muito maior que eu, que me fortalece e me permite caminhar ainda que eu tenha falhas e problemas.

O poeta, músico, salmista Davi, conhecido como Rei, errou mais de uma ou duas vezes e em sua pequenez foi conhecido como o homem "segundo o coração de Deus". Mais uma vez Paulo disse: Por que o querer fazer o bem está em mim, porém, não o efetuá-lo. Não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, este sim faço.

E assim é a caminhada...buscando fazer o bem? Sim. Buscando acertar? Sim. Acertando sempre? Não.
Um  passo de cada vez, alguns com muito mais dificuldade do que outros.

Consolo, muitos, muitos consolos, mas um deles também dito por Paulo:
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé". (2 Timóteo 4:7)

Quem tem ouvidos ouçam...

Apenas isto.


5 comentários:

Meireana Dutra disse...

Ná,
Sempre me surpreendendo.
Parabéns!
bj

Johnny Nogueira dos Santos disse...

Belo texto Parabéns!!!

Comecei a escrever poeticamente e cronicamente muito cedo. Eram coisas confusas e muito secretas, às vezes tão secretas que nem eu mesmo as compreendia direito.

Porém, depois de muito achar que não tinha intenção de ser compreendido, passei a me conhecer melhor e a entender que essa questão, assim como muitas, estão além da nossa própria compreensão.
Escrever é um exercício inevitável de auto conhecimento.

Se ser fraca é produzir textos assim tão bons que o mundo seja fraco!

Porque será nessa imensa fortaleza de fraquezas que reinará a humildade para evoluirmos a essência da nossa alma.

Que a consciência do erro seja sempre clara ao ponto de não trocarmos o erro pela certeza, o erro pelo vício do erro.

E quem tem ouvidos que absorvam, o que é dito com a intensidade e honestidade de um coração que vive o bom combate é um eco constante nas entrelinhas da vida!

Bjão Ná!

s2...Ná...s2 disse...

Nossa John! Que lindo o que escreveu...

Obrigada tia Meire!
Obrigada John!

Nathi disse...

Olha, com certeza sua escrita evoluiu, muito!

As suas citações foram tão naturais que não saturou seu texto.
Sua palavras bem colocadas transformou tudo num diálogo, lindo mesmo!

Obrigada pela conversa, moça crente!
Continue com sua fé, ela é mais forte do que você pode imaginar, mas não se prenda a dogmas e doutrinas, isso sim é coisa limitada!

abraço caloroso!

Nathi disse...

"Porque será nessa imensa fortaleza de fraquezas que reinará a humildade para evoluirmos a essência da nossa alma."

> Adorei isso!