quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sonhos

É tempo de juntar os sonhos, colocá-los na mala de rodinhas e fazê-los reais.

Sempre que terminamos uma etapa, é tempo de começar de novo. O ponto final é na verdade o começo de uma coisa nova, desconhecida, de descoberta. Estamos prontos? Bem, só saberemos caminhando. Uma amiga muito querida me disse uma coisa linda e sábia um dia destes. Tomo a liberdade de compartilhar:

"Nada nasce grande, tudo tem que começar aos poucos, [...]
Menos as ideias, então não as aborte antes mesmo de olhar seus rostinhos" (Nathi)

Esta frase me fez estufar o peito e dizer, é hora de sonhar grande e correr atrás dele. Sonhos são bons, são bons porque aquecem o coração, são bons porque nos permitem seguir em frente, nos permitem lutar por algo.  Conquistar algo que lutamos para obter faz tudo ter mais valor, as ideias, os sonhos, podem ser grandes, mas a conquista é aos poucos, passo a passo mais perto.

Sinto-me dividida, como se minha ambição para conquistar alguns sonhos trombasse com a minha vontade de viver o agora, sou muito grata pelo agora, pelo hoje. Como naquela frase do vídeo Filtro Solar: "Talvez você case, talvez não"... Quem sabe do futuro?  Me vi irritada com voto de melhores "brisas" para o futuro, o que me incomoda é o fato de esta frase positiva e bem intencionada, parecer uma afronta ao meu querido presente e não ao meu querido passado como é de costume na nostalgia.

Meus sonhos são engraçados eles são simples, alguns exatos, muitos exigem esforço, alguns não dependem só de mim, mas gostos dos que dependem do meu esforço, a Tiê (cantora de MPB) canta:

"E ai? Quais são seus planos? Eu até que tenho vários..."


Fica a pergunta.




Um comentário:

Bryan Miranda disse...

Tenho tantos sonhos que precisaria de uns 10 blogs para escrever tudo rsrs... Mas a Pergunta é será que todos são da vontade de Deus?