domingo, 27 de abril de 2014

O amor tem rosto?



O amor tem rosto.
Tem o rosto da minha mãe, das suas mãos macias sobre meus cabelos rebeldes. 
Das suas palavras sábias, dos seus conselhos e broncas.
Da sua preocupação se vou jantar, que horas chego da escola e como estou me sentindo.

O amor tem rosto.
Tem o rosto do meu pai, do gosto musical que ele me ensinou a apreciar.
Das curiosidades do mundo que ele me apresentou.
Da sua inteligência que não precisa de nenhum diploma para comprovar.


O amor tem rosto.
Tem o rosto do meu irmão, dos dias de brincar e de brigar.
Da nossa parceria, da nossa certeza que na hora do aperto
É noses, é ele e eu, eu e ele. 

O amor tem rosto.
Daqueles familiares, primos, tios, tias, avós que nos ensinam que somos todos diferentes.
Cheios de perrengues, mas que apesar do que pesar, sempre podemos nos amar.
Daqueles familiares que são seus amigos, que torcem por você, que estão a sua disposição e que você está a disposição deles. E dos quais você sente alegria em estar junto.

O amor tem rosto.
Dos amigos que Deus coloca em nossos caminhos, das alegrias que compartilhamos.
Das tristezas que choramos, da partilha, da cumplicidade, das loucuras, das experiências.

O amor tem rosto.
Tem o rosto dele, daqueles olhos castanhos, daquele sorriso, daquela segurança que ele passa.
Daquele medo bom de "não sei no que vai dar, mas vale a pena tentar".

O amor tem rosto.
Dos irmãos que não nascem nossos irmãos, mas que se fazem irmãos durante nossa caminhada.

O amor tem rosto.
Da entrega única e a mais linda que pode ter acontecido em todos os períodos históricos.
Dos braços abertos daquele que não cometeu nenhum mal, mas escolheu entregar-se para nos dar vida, para nos justificar. Quem mais pode AMAR desse jeito?

O amor tem rosto?

Um comentário:

Unknown disse...

Uau! Esse texto ficaria ótimo para um jogral! Na paixão de Cristo ou no Natal! É um texto muito musical! Gostei. ^^ bjoo