quinta-feira, 24 de abril de 2014

Pensamentos: Como vai você?

Pensamentos:


Me recuso a pensar que todos os dias são iguais, que todo "estou bem" é simplesmente um estou bem, ou um indo, médio, seguindo, sejam simplesmente isto. Gosto de respostas profundas. Gosto de gente que ouve uma pergunta e pensa nela, a resposta pode ser simples, mas me dê a esperança de que mesmo que eu não mereça ouvir você pensou nela. E que o simples "Olá tudo bem?" te fez viajar para dentro de si.

Sei que o "como você está?" pode ser cortante às vezes, pode te lembrar de coisas que você queria esquecer. Pode mexer e remexer com feridas. Mas entenda, isto é vida. 

Me dê a esperança de que você cultiva amizades, com as quais você realmente diz aquilo que está no seu íntimo. Claro que sei que somos diferentes, que funcionamos diferente, que nos expressamos diferente. 

Mas acredito que se de vez em quando não nos enxergamos profundamente e não nos mostrarmos assim pelo menos para um alguém, somos nós quem perdemos. Este exercício faz com que a gente não viva no automático. 

"Conheça te a ti mesmo". 

Um comentário:

Unknown disse...

Odeio automático... Os ponteiros me gritam toda manhã durante a semana... rs Vamos decidir o que, o porquê e o como nos sentiremos? Pensando a respeito, muito mal humor será banido por incoerência, mas muito riso pode calar-se por falta de motivo... Ainda assim seja vagaroso em juntar as palavras da resposta: "Como você vai?" ;)