quarta-feira, 27 de abril de 2016

De repente você percebe que ama alguém...

De repente você percebe que ama alguém mas que não o pode amar?

Como isso?
Amor não é algo que acontece em um determinado momento, e depois desaparece.
Amor é uma construção, um processo de amadurecimento de algo que pode ter começado com um Oi!, evoluído para um "eu preciso te ver", e um " já não é mais tão legal ficar longe de você ".

Capital Inicial cantou uma vez: " Onde quer que eu vá, o que quer que eu faça, sem você não tem graça".

É verdade que também faz anos que eu repito o mesmo "disco", amor é uma escolha. Será que podemos amar qualquer pessoa que escolhermos amar? Creio que sim, mas também sei que existem outros fatores e critérios.

Por exemplo algumas pessoas vivem navegando a procura de faísca, química, bum! Explosão. Não acho isso ruim, mas não é sólido também.

Não existe receita de relacionamento bom, não existe receita de características ou sentimentos que se devem ter um relacionamento.

Existem pessoas imperfeitas, quebradas, pecadoras, que Deus coloca juntas no mesmo caminho, para aprenderem juntos um melhor modo de conviver um com o outro e consigo mesmo... Já que nós mesmos temos nossos dias que nem nós nos suportamos. Existe uma base para o relacionamento " o amor".

Apesar da minha afirmação acima, acredito que podemos amar qualquer pessoa, mas é verdade que o amor correspondido nos edifica muito mais. A gente começa a fazer coisas que sendo só um não éramos tão capazes. Dois se aquecem, dois se encorajam, dois, se um cai o outro levanta.

Deus é muito bondoso conosco em nós permitir desfrutar e conhecer tal possibilidade.

Mas quando o amor não é correspondido, não há ali impedimento de fazer o bem. Porque o amor tem essa generosidade, essa beleza de promover o bem.

Quando não é corrompido por nossas imperfeições, nosso egoísmo, nosso ciúme, nossa loucura. Deus nos livre disso.

"O amor não é um lugar pra ir e virmos
Quando desejamos
É uma casa que entramos
E nos comprometemos a nunca partir

"

Um comentário:

Bruno disse...

"O amor não é um lugar pra ir e virmos
Quando desejamos
É uma casa que entramos
E nos comprometemos a nunca partir"
Linda frase