quinta-feira, 28 de abril de 2016

Seus olhos e seus olhares

Ela olhou o reflexo no espelho, uma imagem bonita, a seu próprio modo é verdade. Todos temos nossos dias sim é nossos dias não.
Como quem advinhasse, uma lágrima escorreu de seus olhos. A saudade essa impetuosa, espremeu seus ossos, trouxe-lhe lembranças de um tempo em que sentia que alguém apreciava verdadeiramente sua companhia, isso lhe doeu.
Mas recompôs sua postura, e expulsou os pássaros que sobrevoavam sua cabeça, os fantasmas.
É certo de que possuir boas lembranças é uma dádiva, melhor tê-las, e ser grata pelo que teve, do que não ter.
Mas há sempre aqueles pequenos dias tempestuosos, que usa das suas lembranças boas para jogar na cara o que se teve e não se tem mais. A vida as vezes tem sua dose de crueldade.
Mas ela, a menina é compreensível, ela sabe que as coisas mudam, que as pessoas são indecisas, que as pessoas se enganam. No seu coração palavra como rancor não faz morada... É a minha menina.
Apesar das vezes que pesa, ela não desiste, é corajosa, se arrisca, aproveita as oportunidades, constrói novos sonhos, mesmo que seja difícil ver mais um sonho não se concretizar. Ela sabe apreciar as pequenas coisas, aquelas que são simples, mas muito significativas. É a minha garota, sendo ela mesma.

E eu fico aqui torcendo por ela, porque eu sei que ela não sabe nada sobre o futuro, mas não se permite nunca sair da estrada.

Nenhum comentário: