segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Feche os olhos

Peço a licença de fazer uma pequena abertura antes de colocar o texto em si.
 Concedida!
 Quero apenas dizer que não gosto quando as pessoas dizem que se conselho fosse bom, não seria dado, mas seria vendido... Isto é um pensamento hediondo e consumista. Vende, sim, VENDE a ideia de que as melhores coisas são as que podemos comprar... O que pra mim é uma tremenda bobagem. As melhores coisas não estão a venda, são dadas gratuitamente a nós e muitas vezes por serem gratuitas não damos o seu devido valor... Não significa que coisas compradas também não tenham o seu valor, claro que têm, mas este valor pode ser muito maior do que o financeiro... Livros por exemplo, sou a favor de que eles sejam consumidos financeiramente, mas também mentalmente...  e depois desta breve abertura... vai o que eu chamaria de conselho, eu considero a palavra adequada, pode não ser, mas se a palavra assusta, use outra, entenda como quiser. Mas lembre-se nem tudo tem que ser exatamente confortável para ser aceitável:

Segue um texto mais breve que a abertura, acho justo que seja assim:






FECHE OS OLHOS

Feche os olhos só quando beijar alguém que gosta muito (é bonito!).
Feche os olhos apenas quando vai orar (é uma forma de ver Deus e esquecer do externo, se concentrar).
Feche os olhos apenas quando vai dormir (para que seu descanso seja agradável).
Mas, por favor, não feche os olhos para outras possibilidades...


As vezes nos sentimos tão ligadas a uma pessoa sentimentalmente, que isto parece ser um ACORDO suficiente para gente se privar de conhecer pessoas. Não faça isto, ao menos que o ACORDO seja algo em comum entre as duas pessoas.

4 comentários:

Johnny Nogueira dos Santos disse...

♪♫♪ "Tenha os olhos sempre abertos, o mundo vai te te engolir, seja simples mas esperto (sincero), que o que é seu vai conseguir" ♪♫♪

Achei maravilhosa essa sua frase:

"nem tudo tem que ser exatamente confortável para ser aceitável"

Assisti recentemente um documentário muito interessante sobre a posssível transformação que irá acontecer do sistema capitalista em meio ao aumento dos índices da destruição do nosso planeta.

O filme chama-se: "2012 Time For Change"

É interessante também por ser uma produtora brasileira a responsável pelo filme, e por conter depoimentos de muitos especialistas, além de pessoas bastante conhecidas no Brasil e no mundo como Gilberto Gil, o cantor Sting e o diretor de cinema David Lynch.

♪♫♪ "Quando surge um tempo de esperança, não vá pensar, não vá pensar que ao virar a esquina haverá mudança" ♪♫♪

Henrique Gois disse...

Seu texto me lembra muito uma frase que vi esses dias no Face. Ela diz: "a felicidade bate na porta, mas não roda a fechadura".
Também acho que temos que estar atentos às possibilidades, muitas vezes reclamamos que nada está dando certo, que as coisas não nos chegam, mas não olhamos para o lado para ver se há alguma boa oportunidade.
Isso me lembra também uma história que via em desenhos quando criança, em que um homem chamou Deus para ir em sua casa. No dia marcado apareceram lá três pessoas em momentos diferentes e o homem os despachou. No outro dia ele reclamou com Deus, por que Deus não havia ido a sua casa e Deus disse que foi por três vezes e ele não o convidou para entrar.
Ou seja, as grandes oportunidades para tudo na vida podem estar na nossa frente, mas se estivermos de olhos fechados iremos acabar passando por cima delas sem as enxergar.

Belo texto

bjão menina

Nathi disse...

Eu aqui em casa, curtindo as primeiras horas do meu desemprego, sem exatamente ter caído a ficha.

Então resolvi, vou entrar na internet, voltar a dormir não ia conseguir mesmo.

Cortei duas bananas, polvilhei aveia encima [engraçado pensar que polvilha-se algo que não seja polvilho..] e derramei fiozinhos de mel.
Comi.
Esquentei água e depois de acomodar a erva em uma metade vertical da cuia, estou apreciando meu chimarrão com o barulhinho da chuva lá fora.

Estou bem, não sinto frio nem calor.

Estou "confortável".

E então depois de uma longa entrada, porque se você pode eu também posso...aí vai meu comentário:

"Concordo, plenamentementíssimo!"

Fui clara?

Ah, sou parente de Guimarães Rosa, não me apedrejem!

Nathi disse...

Depois de escrever meu comentário li os dois acima [sempre faço isso para não influenciada pela opinião que já foi exposta] e então vi que os boys se apegaram a última frase do seu penúltimo parágrafo. Quero só deixar claro que concordo com eles, mas o meu comentário foi em relação a sua última frase.
Quando um relacionamento de priva do mundo, isso não é saudável, isso é doentio.

Amar é preciso, conhecer também!