sexta-feira, 11 de julho de 2008

Um gole de Inspiração


Para algumas pessoas, a inspiração é algo a ser tomado.
Um gole de inspiração...

Alguns acham que o gole de inspiração está no copo de cerveja...
Mas essa inspiração procurada no copo de cerveja pode ser bastante prejudicial para o corpo e também pra mente. Beber muito desse tipo de inspiração gera também uma pessoa fora de si, sem razão e sem controle. O que é bastante triste e gera tragédia. Porém um pequeno gole, de forma controlada pode não fazer mal pra mente... (pra mente...). Mas isso cabe a cada um julgar. Porém "Se beber não dirija".
Outras pessoas procuram esse gole de inspiração em outros lugares, inúmeros lugares.
Mas eu particularmente vim dizer que bebi um gole de inspiração...
Hoje mesmo, agora pouco...
Não, não foi cerveja...
Bebi um copo de tristeza...
Sim! De tristeza.
Para alguns a DOR é a maior inspiração... Para poetas, compositores, músicos, artistas, pintores, escritores e etc. Concorrendo com ele e muitas vezes lado a lado, é o Amor.

Hoje eu provei um gole de tristeza o que me deixou inspirada para estar aqui no blog escrevendo sobre o próprio gole que tomei. Bastante parecido com a função metalingüística: A televisão sendo usada pra falar da própria televisão; A escrita falando sobre a própria escrita... E minha inspiração deixando eu falar sobre a própria inspiração;

Não, não pensem que saberão motivo de eu ter tomado um Gole de tristeza, não foi por isso que eu vim.
Na verdade, por mais que um gole de tristeza traga uma deliciosa Inspiração, não parece nada agradável ter que tomar um gole de tristeza, nem tão pouco desejado.
Mesmo assim...
Pense no que seria da vida sem esse gole de inspiração...
Musicas lindas e extremamente profundas foram criadas com base nela.
Poemas lindos e fabulosos. Quadros, encenações.
Ou até mesmo musicas lindas que não passam nem um pingo de tristeza porem criadas em momentos após um gole de tristeza.
Porque a dor e a tristeza, porque esse gole que tomamos, nos faz pensar, refletir e até mudar.
E provoca também em nós o oposto da tristeza, a valorização de algo essencialmente bom.

Não que eu queira ficar bêbada desse gole de tristeza. Mas ela é inevitável e se for pra bebê-la que seja também para de alguma forma eu poder crescer. (Não significa aumentar de tamanho, mas subir mais um degrau. Seguir em frente!)


"Tristeza não tem fim.
Felicidade sim."(T.M)

"Não interessa a chegada o importante é caminhar..."

Um comentário:

Gabi's disse...

Se eu te disser que a minha inspiração foi embora e eu não sei o que fazer, você acredita?

Não consigo desenhar, não consigo escrever, não consigo imaginar.

E isso é triste. Triste porque escrever, criar, desenhar são as únicas coisas que eu sei fazer.

E eu não sei mais o que fazer.

Vai ver que eu deva tomar um gole de inspiração.

Talvez seja disso que eu preciso.

Bjo.