terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O que é bonito?

A música tem o poder mágico de traduzir aquilo que  parece intraduzível.
Toda ela, é uma expressão viva de algum coração que pulsa, de cinco, de dez, de dez mil.
Viver nessa terra pode ser bem difícil.

Há bullyng, há estereótipos.
O que é feio? O que é bonito?
Quem é que dita? 
As pessoas podem ser cruéis.
A língua pode ser venenosa.

Mas o mais difícil sempre, é lidar consigo mesmo, depois de ouvir tanto papo furado.

 No início do vídeo abaixo, Mercedes (a personagem) fala sobre padrões impostos pela sociedade de perfeição. Ela pergunta para os alunos da escola:

Quantos aqui se sentem gordos? Feio? Ou mesmo sem amigos?

Algumas vezes não importa como está do lado de fora, quando internamente está uma bagunça.
O mundo está repleto de pessoas inseguras, porque deram um PADRÃO a ser seguido, um padrão errado, um padrão opressivo. Me recuso considerar isso normal. Quantas coisas entram em nossas vidas e passam ser aceitas como "é assim mesmo"?

Temos exemplos melhores a ser seguidos, que não estão apenas preocupados com uma casca.
Então...deixe a música tocar...e liberte sua mente.

"Todo dia é tão maravilhoso
E de repente, fica difícil de respirar
De vez em quado, me sinto insegura
Com toda a dor, me sinto envergonhada

Eu sou bonita, não importa o que eles digam
Palavras não vão me fazer cair
Eu sou bonita, em todos os sentidos
Sim, palavras não vão me fazer cair
Então, não me faça cair hoje" (Christina Aguilera) 


https://www.youtube.com/watch?v=Sa2SGqgFw90



sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

É razoável a sua ira?




Jonas¹, Jonas, quantas vezes nossas atitudes se parecem com as suas? E uma voz lá do alto diz: É razoável a sua ira?

Ira, sentimento de raiva, enfurecimento, indignação, insatisfação e "injustiça", sentimento que permeia nossas veias em diferentes momentos, uma combinação de explosivo.

Qual é o fio que se corta mesmo, vermelho ou azul?

O rei Davi dirá IRAI-VOS, mas não pequeis, ou seja, é permitido sentir ira, inevitável que ela proclame um espaço nos nossos corações, porém dar a lugar a ela, deixar que o pássaro não apenas sobrevoe a nossa cabeça, mas faça ninho, é uma decisão nossa.

Não controlamos os sentimentos, mas controlamos nossas atitudes em relação ao que sentimos. Mesmo que não seja a ira, pergunte-se: Estou sendo razoável?

Temos sede justiça, em grandes ou pequenos detalhes, meus alunos revogam isto no futebol de cada dia. Mas nosso senso de justiça é conturbado. Adquirir a "nossa justiça" pode ser muitas vezes por meio da "injustiça" alheia. Isso dói, nos falta discernimento e só podemos adquirir buscando o CRIADOR, o DONO DE TUDO, que não nos criou para o mal, mas para ser guiados por sua maravilhosa luz.


Reflita: Estou sendo razoável?

Jonas¹: Personagem mais conhecido por ter sido engolido por um grande peixe ao desobedecer uma ordem de Deus.



sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Casamento? Oi? O que?


Do you want to get marrige?

Você deseja se casar?

Parece uma pergunta diferente, pessoal demais, não é o tipo de pergunta que se faz do lado da bancada da lanchonete, tipo, você deseja batata média? Vai beber alguma coisa? Gostaria de se casar? 

 E além de uma pergunta pessoal, as respostas podem ser variadas, de sim à não, de sim, mas não agora até ao quem sabe um dia. Porque casamento é um papo sério. E por ser um papo sério com que ousadia eu ouso (risos/ PLEONASMO) escrever sobre tal assunto? Pois é, é tal da liberdade de expressão, você pode não gostar, não concordar, censurar, mas eu ainda terei meu direito de escrever sobre o que eu quiser e você continuará com seu direito de não concordar. Bem, mas isso não é educado e gentil, desculpe-me.

Como um ser pensante, graças a Deus, andei coletando algumas informações sobre o casamento e efetuado algumas reflexões. A principio em uma conversa com um amigo, discutimos o quanto o casamento é uma exigência social, basta observamos toda influência histórica que ele tem no decorrer de todos os anos, os dotes, o poder aquisitivo, a preferência pelo sangue azul e o mantimento da linhagem. Elizabeth Gilbert, escritora e jornalista escreveu um livro sobre as diversas cerimônias de casamento sob uma perspectiva pessoal intitulado "Comprometida" e retrata um pouco dessa influência social.

Chega ser enfadonho o peso e a responsabilidade que colocam no casamento. Passam a ideia que você TEM que se CASAR para ENFIM você ser FELIZ. Eu particularmente não gosto dessa ideia, nem desse tipo de pensamento. Porque provoca uma pressão nas pessoas de que se isso não acontecer até determinada idade ela será infeliz pelo resto da vida. Trágico! Não considero essa uma boa razão para se casar, e se algum dia eu fosse me casar, não seria por esse motivo dramático. E acredite eu posso nem me casar, e ser bem feliz, obrigada! 

Mas eu acredito sim que existe uma boa razão para o casamento. Uma razão que gosto muito. Trata-se do desejo de um  Pai amoroso que conhece nossos corações e nossas necessidades, não apenas físicas, mas emocionais de nos sentirmos cheios. Acontece que Deus viu que não era bom que o homem estivesse só e lhe fez uma companheira idônea. E naquele momento mágico Adão soube que era compatível com ela e ela com ele, que eles foram feitos um para o outro (risos), que fácil pra ele.

Fácil? Engano pensar que relacionar-se é fácil, mas nem aqui, nem na China. Somos diferentes. Não entendemos o outro bem, nem ao menos nos entendemos direito. É uma busca constante, repleta de eu escolho amar você, eu estudo você, eu me adapto, eu cedo, eu busco compreender suas necessidades, queremos fazer isso dar certo e vice e versa. 

Repito, só que essa razão para o casamento é o reconhecimento de um Pai amoroso que para nós seres humanos, limitados é bem melhor serem dois do que um. Existem algumas poucas pessoas que não precisam se casar, acredito nisso, não vivem sozinhas no mundo (tem família, amigos, irmãos), mas não precisam de um cônjuge, porém acredito que em sua grande maioria, muitos foram criados no propósito do casamento. E o casamento é uma possibilidade, uma ampliação de si mesmo, é um desafio, mas onde há descoberta e a pratica de um amor verdadeiro, não é só flores, tem muitas dificuldades, mas pode ser gratificante, principalmente quando você descobre como dar amor a esta pessoa e como receber amor. Todos precisamos de combustível. 

Acredito que existe o tempo para se descobrir e se encontrar antes de encontrar com quem você vai se casar. E acredito que quando se encontra alguém, você entra em uma outra fase de encontro. Caminhar com alguém também é permitir que ela ajude você a se encontrar e que você a ajude ela a se encontrar também. Todas as fases nos ajudam no nosso auto-conhecimento, no quem somos e quem gostaríamos de ser. Ajuda-nos a construir e ser construídos. Podemos nos tornar pessoas melhores ou piores. Mas eu espero que sempre melhor.

Encerro meus pensamentos sem encerrar, pra que você também possa pensar e multiplicar as nossas ideias...






sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Ansiedade profunda

"Antes tínhamos tempo, agora temos relógios".

Vivemos tempos de ansiedade profunda. Não estamos acostumados a esperar. Queremos o cargo alto de imediato. Tomamos decisões no calor da emoção.

Achamos que podemos descobrir se o cara ou a mulher é o futuro conjugue em 5 dias. Não, não! 5 dias é muito. Em um dia, opa, ainda é muito. Que tal 2 horas? Menos??? Pois é!!!

Temos a imensa dificuldade de desfrutar o presente e de estarmos plenamente em um lugar. Nossa mente barulhenta, feito macaco, pula numa velocidade para diferentes galhos.

Estamos na faculdade, mas não estamos...
Estamos com os amigos, mas não estamos...
Estamos com a família, mas não estamos...
Estamos conectados, mas não estamos...

Precisamos urgentemente nos readaptar. A vida é o segundo agora, o instante hoje. As coisas precisam ser apreciadas, descobrir com quem você vai dividir uma vida, é uma caminhada, com muitas escolhas e reafirmações. Mas é uma descoberta boa, com experiências que vão te marcar por toda vida. Mais do que existir, precisamos viver...


quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Registros



Revirou seus registros e deu de cara consigo mesma, sentiu calafrios, arrepios e tocou em feridas e cicatrizes... 

Algumas remotamente adormecidas, outras vivas... Ai! Ainda doía.

Viu seus olhos, seus planos, os sonhos que cultivara, as conquistas. Viu o brilho da lágrima salgada, mas também daquela que acompanhava um sorriso.

Se viu com suas qualidades e defeitos, se reconheceu, se amou, se compadeceu, se acolheu, se encolheu, se apertou, se respeitou.

 Exigiu, e só exigiu porque acredita em si. Acredita no seu melhor, nas suas possibilidades.
Foi um encontro e tanto, quantos ainda haverão?

"Conhece-te a ti mesmo" 


domingo, 31 de agosto de 2014

Nada sei...


Há tanta coisa que não entendo, até achei que entendia, mas logo desentendi. Cai no erro de definir coisas e pior ainda de definir pessoas. Por que mesmo que temos essa mania? Afinal, o que de fato sabemos?

Quando criança as coisas eram mais simples, havia muita coisa que não sabia, é bem verdade, mas é bem verdade também que bastava pouco para ser inteiramente feliz, o essencial era o que importava.  As coisas que magoavam, que machucava eram mais fáceis de esquecer.  Perdoar era sempre a melhor opção, porque pessoas eram mais valiosas que coisas.

Agora, quantas vezes estamos em lugares que não estamos, nossas mentes barulhentas voa, navega, se agita. Mas é bem nas raras vezes que estamos por inteiro em algum lugar, com alguma pessoa, que desfrutamos daquilo que a vida tem de melhor.


É isso...
Que o essencial não se perca.
Que os valores não sejam trocados.
E que o amor prevaleça.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Despertador!



Na manhã ensolarada de domingo meu despertador toca meia hora antes do combinado, na verdade, não foi bem meu despertador, mas 3 vozinhas de um trio barulhento, numa alegria contagiante, meus ouvidos sensíveis despertam no primeiro som. Não havia mal humor, aliás tenho que agradecer que faz bastante tempo que eu não sei o que é acordar de mal humor, mesmo quando acordo às 4h30 da manhã, mesmo com um sono pesado de derrubar elefante.

A doçura e a fofura daquelas 3 vozes e da folia que faziam me provocou riso, alegria, encanto, e não me esforcei nenhum um pouco pra esconder isto. Me fez pensar no valor das coisas, é certo que as coisas mudam, que as pessoas se afastam e que as crianças crescem, é certo que a gente se decepciona, que a gente chora, que a gente cansa, mas de alguma maneira a gente sempre guarda esses pequenos momentos conosco. Esses que geram uma alegria indescritível.

Como é encantador perceber que um pinguinho de gente se encaixa tão perfeitamente em nossos braços. Como é doce aproveitar os momentos de folia do lado de gente que nos faz bem. Como é gostoso pode ver gente crescendo, aprendendo, amadurecendo. Como é um privilégio ter alguém pra compartilhar todas essas dádivas da vida.


Tem dias que eu não queria ser assim tão doce, tão mole e sensível com as coisas. Mas de alguma forma ser assim é bom. Acho que desfrutar de coisas simples com alegria e dedicação é um jeito bom de aproveitar a vida. Bem, é o que penso...

sábado, 19 de julho de 2014

Administração



Então o Deus todo poderoso criou com a autoridade de sua voz os céus e a  terra e tudo que nela existe, e de forma especial, com as suas mãos criou o homem e em seguida sua parceira, a mulher. E desde então deixou a humanidade uma tarefa impar de administrar tudo aquilo que existia.

A vida nos foi dada para que administremos tudo que está ligado a vida. Nossos relacionamentos, nosso tempo, nossa atenção, nosso carinho, nosso amor, nosso dinheiro, nossos investimentos, nossas escolhas, nossos sentimentos, nossas emoções, nossos talentos, nosso riso, nosso pranto, afinal para tudo há o seu próprio tempo. Quanta coisa! Quão difícil é.

Como aplicar isso com eficiência e eficacia? Como acertar a medida de cada coisa, sem exageros e sem negligencia? Pedindo sabedoria à Aquele que dá a todos que pede e contando sempre com sua misericórdia.

Mas o que é misericórdia?

Estive pensando na semelhança da palavra córdia com a palavra cordial.
Que no dicionário significa de coração verdadeiro, conforto e que me faz pensar em acolher.
Então na minha mente maluca e barulhenta pensei... Miseri... Miseravél, que é muito pobre, pequeno. Somando as partes misericórdia é para mim o ato de ACOLHER aquele que é PEQUENO, aquele que é FRACO, aquele que é pobre, ou seja, EU. E que não para por aí.

"Bem aventurado os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia" (Mateus 5. 7)

Que ao administrarmos a nossa vida, nos lembremos daquilo que precisa ser lembrado, nos enchamos daquilo que realmente preenche e produz. E que independente de nossas fraquezas e limitações possamos dizer com alegria que valeu a pena.

Que Deus nos ajude!

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Do meu canto


Há no universo muitas canções sendo cantadas. 
Muitas canções querendo ser descobertas. 
Encontrei a minha canção
O som que acalenta meu coração.

Suas cores, seus sons
Sua doçura, seu ritmo
Tão alto, tão longe, tão perto
Quase não tem explicação

Não sei como
Mas fez morada em mim
Me tirou do meu canto
Pra virar minha canção

Me desarmou
E agora estou aqui
Sem saber bem como expressar
Torcendo para durar
Pedindo pra ficar

Do meu canto
Meu encanto
É o que eu canto
Até o teu canto
Para o nosso encanto cantar



terça-feira, 27 de maio de 2014

Entrelinhas



Porque há mais palavras
Do que as que são exprimidas

Há o não dito
Há o intraduzível 
Manifesto no silêncio de um abraço
No silêncio de um olhar
No brilho de um sorriso
Em duas mãos que se entrelaça,
Que se encontram
E que não planejam se soltar

Há o intocável
O inexplicável
Há você, meu par
Meu parceiro de dança
Meu amigo, meu lindo
O meu "aprender a amar"

Daqui para frente o que será?
Sei lá! Vamos tentar?
Vamos descobrir e redescobrirmos
Vamos nos encontrar
Aqui! Agora! Até onde dá
Torcendo pra nunca acabar.

É certo que até o incerto se dissipará

domingo, 27 de abril de 2014

O amor tem rosto?



O amor tem rosto.
Tem o rosto da minha mãe, das suas mãos macias sobre meus cabelos rebeldes. 
Das suas palavras sábias, dos seus conselhos e broncas.
Da sua preocupação se vou jantar, que horas chego da escola e como estou me sentindo.

O amor tem rosto.
Tem o rosto do meu pai, do gosto musical que ele me ensinou a apreciar.
Das curiosidades do mundo que ele me apresentou.
Da sua inteligência que não precisa de nenhum diploma para comprovar.


O amor tem rosto.
Tem o rosto do meu irmão, dos dias de brincar e de brigar.
Da nossa parceria, da nossa certeza que na hora do aperto
É noses, é ele e eu, eu e ele. 

O amor tem rosto.
Daqueles familiares, primos, tios, tias, avós que nos ensinam que somos todos diferentes.
Cheios de perrengues, mas que apesar do que pesar, sempre podemos nos amar.
Daqueles familiares que são seus amigos, que torcem por você, que estão a sua disposição e que você está a disposição deles. E dos quais você sente alegria em estar junto.

O amor tem rosto.
Dos amigos que Deus coloca em nossos caminhos, das alegrias que compartilhamos.
Das tristezas que choramos, da partilha, da cumplicidade, das loucuras, das experiências.

O amor tem rosto.
Tem o rosto dele, daqueles olhos castanhos, daquele sorriso, daquela segurança que ele passa.
Daquele medo bom de "não sei no que vai dar, mas vale a pena tentar".

O amor tem rosto.
Dos irmãos que não nascem nossos irmãos, mas que se fazem irmãos durante nossa caminhada.

O amor tem rosto.
Da entrega única e a mais linda que pode ter acontecido em todos os períodos históricos.
Dos braços abertos daquele que não cometeu nenhum mal, mas escolheu entregar-se para nos dar vida, para nos justificar. Quem mais pode AMAR desse jeito?

O amor tem rosto?

sábado, 26 de abril de 2014

O Cara Ideal



O Cara ideal é aquele que você escolhe amar e aceitar.
Não é à toa que na cerimônia matrimonial - religiosa, temos aquele discurso de compromisso acional.

"Prometo te Amar....

Na alegria E na tristeza
Na saúde E na doença
Na riqueza E na pobreza..."

No final das contas, depois de todo nosso desenho do cara ideal. A gente vai sendo capacitada, por meio do curso da vida, a abrir exceções e mais... aprende a admirar o novo. Aprende que esse novo pode ser o melhor pra você.  Melhor do que termos o que sonhamos, é ter o que Deus sonhou pra gente.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Pensamentos: Como vai você?

Pensamentos:


Me recuso a pensar que todos os dias são iguais, que todo "estou bem" é simplesmente um estou bem, ou um indo, médio, seguindo, sejam simplesmente isto. Gosto de respostas profundas. Gosto de gente que ouve uma pergunta e pensa nela, a resposta pode ser simples, mas me dê a esperança de que mesmo que eu não mereça ouvir você pensou nela. E que o simples "Olá tudo bem?" te fez viajar para dentro de si.

Sei que o "como você está?" pode ser cortante às vezes, pode te lembrar de coisas que você queria esquecer. Pode mexer e remexer com feridas. Mas entenda, isto é vida. 

Me dê a esperança de que você cultiva amizades, com as quais você realmente diz aquilo que está no seu íntimo. Claro que sei que somos diferentes, que funcionamos diferente, que nos expressamos diferente. 

Mas acredito que se de vez em quando não nos enxergamos profundamente e não nos mostrarmos assim pelo menos para um alguém, somos nós quem perdemos. Este exercício faz com que a gente não viva no automático. 

"Conheça te a ti mesmo". 

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Depois dos 20: Gostar apesar de...


Chegar na casa dos 20 e tantos, faz com que você pense sobre muitas coisas. Na maior parte do tempo pensar é um exercício que chega a doer, que desorganiza para reorganizar, que desequilibra para poder equilibrar. E para hoje o assunto da vez é "Gostar de alguém... se preocupar, querer o seu bem..."♪

Acredito que gostar de verdade de alguém é gostar apesar de... Esse discurso é velho, já o fiz antes. É legal olhar para si e perceber que algumas coisas mudaram, mas é bom também olhar para si e perceber que os "antigos" princípios continuam ali, vivo, continuam os mesmos, só que diferente, mais maduro, mais elaborado, mais aplicado, talvez.

Olhar para si e perceber que você mudou, que ganhou marcas que não tinha, mas que você ainda é você mesma, apesar de tudo que passou. Mas quem sou pra dizer o que é gostar de verdade de alguém? Que credibilidade eu tenho? Qual é a porcentagem de erro?

Se serve de defesa a meu favor, chegar ao ponto de escrever aqui é resultado de muita reflexão e acumulo de experiência, e se isto não for suficiente, tudo bem, somos seres pensantes, eu não estarei sempre certa.

Mas que seja, este blog ainda é meu, e esta liberdade ainda é minha. Portanto lá vamos nós, após esta imensa introdução, pois bem:

Gostar de alguém apesar de...significa que você vai se encantar por algumas pessoas nessa vida, algumas vão te tirar o ar, vão fazer seu coração acelerar, outras, no entanto, vão chegar tão manso, tão sorrateiramente, tão inesperadamente e você vai convidar pra ficar. Mas sinto em dizer que gostar de alguém não é suficiente para manter relacionamentos. Bem, na verdade é sempre um risco, não há muitas garantias além de sua disposição e do seu esforço. Sim, precisa disso.

Mas gostar apesar de... é gostar apesar de conhecê-la e saber seus defeitos, de suas limitações, de suas loucuras. E decidir ficar do lado dela ou dele, mesmo quando a coisa não estiver muito bonita. É aprender a aceitá-la ou aceitá-lo, cada pedacinho da pessoa, seu sorriso lindo, seus olhos, sua generosidade, mas também seus medos, seus fracassos.

Gostar apesar de... é pensar que a gente sempre pode aprender a amar de novo a mesma pessoa. Porque o amor é em parte sentimento, mas é também GRANDE parte ESCOLHA.

Gostar apesar de... é se enxergar no outro, porque você também tem defeitos, você também tem seus fantasmas, você também tem suas peripécias.

Gostar apesar de... é dar muito mais valor, ou dar o devido valor a esta palavra que ouvimos tanto, que usamos tanto e que ansiamos tanto, a esta palavra amor...

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Garota as avessas


Ela se sente LINDA quando parece menina que flutua
E FEIA quando acaba numa nebulosidade de confusão.
Ela se sente LINDA quando compõe os textos mais sentimentais e expressivos
E FEIA quando se torna cética demais.
Ela se sente LINDA quando dentro da Menina se parece com Mulher, sem perder o brilho, sem perder a capacidade de fazer e se sentir ridícula
Ela se sente FEIA quando estagna, quando se perde dentro de seu próprio labirinto.
Ela se sente LINDA quando acreditam nela, motivando-a também acreditar.
E FEIA quando perde a credibilidade em si ou quando se sente criticada.
Ela se sente LINDA quando busca conquistar...

Garota as avessas. Quem entenderá?

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Série: Me apaixonei por um estranho - Sobre você



SOBRE VOCÊ

Quanto a você, ainda te sigo com os olhos. 
Ainda tento decifrá-lo. 
Não é o seu rosto bonito que me prende a você, 
nem mesmo o que acho que sei, 
o que acho que me encanta. 
Mas sim algo mais atrelado a alma,
um imã liga a minha a sua.
Nessa busca eu quase nada sei.
Navego entre estrelas e nebulosas.
Caminho sobre nuvens.
E paro sempre pra te observar.
Não paro em seus lindos olhos,
vou além, sinto-me ligada fortemente ao que ainda não sei.
Você.

O Não...


Algumas vezes basta o tempo certo para agradecermos os nãos que levamos nessa estrada. A princípio  há uma neblina impedindo a visão, nossos olhos não vê, nosso coração não aprova e nossos punhos se armam para a luta. Pelo sim, já que o não....

Mas tudo vai se acertando, nossos caminhos vão se estreitando de uma forma muito positiva. Encontramos direção, luz, vida, nossas necessidades básicas são supridas. E recebemos mais do que merecemos e aprendemos a valorizar tudo que já temos.

Chamo isso de Cuidado Divino.

Prova de amor, dia a dia.

Soberania.

Thank's God. 

"You alone are, You alone are God
In You there's freedom" (Hilsong)

quarta-feira, 26 de março de 2014

Série: Me apaixonei por um estranho - Em algum lugar do tempo





É quase irresistível essa vontade de descobrir você.
Embora eu faça o estilo tímida e desengonçada.
Desvendá-lo aos poucos seria como doses de encanto.
Saber o que você pensa: sobre as coisas, sobre os livros, sobre a arte, sobre a vida.
 Decifrar seus gostos, suas entradas e saídas, suas feridas.
 Enxergar o humano que em ti reside.
Respeitar seus medos.
Observar seus planos.
Considerar seus defeitos.
Quanto tempo levaríamos?
24 horas? Dias? Meses? Anos?
Nem ao menos sei direito o que é esse tal de tempo.
Parece-me significativo 10 minutos contigo, efêmero, mas quase  infinito.
E assim estamos e assim vamos em algum lugar do tempo.


Nós somos a própria contradição.

domingo, 23 de março de 2014

Série: Me apaixonei por um estranho - Alguém que...




"Alguém que... me faça esperar pelo agora"

Não é preciso de óculos para te enxergar. 
Seu jeito de andar. 
Esses seus olhos, seu radar. 
O que procuras? 
Será que todos procuram por algo ou alguém?
 Ou alguns já encontraram?
 Os olhos sempre apontam a direção? 
Ou somos  surpreendidos por um outro olhar?
 Olhos cruzados que acabam achando não o que procuravam, 
mas o que precisava achar. 
Há respostas para tantas perguntas? Quem sabe! 
Mas parece que "eu sentiria saudade de você mesmo sem te conhecer".


sábado, 22 de março de 2014

Série: Me apaixonei por um estranho - Literatura




Literatura

Ah, e o mundo literário... 
É livro ou arte saindo  das páginas, criando vida em nossa mente?
 Conhecimento ou distração? 
Para um tempo, respira, assimila, prossiga. 
Ah...a leitura, a literatura.
 Ah você... Minha história cheia de vida.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Série: Me apaixonei por um estranho - Na janela


(tirada do Google)

Na janela

Seus olhos por onde vão? O vento no rosto e eu queria ser o vento. Onde está seus pensamentos? E eu queria estar entre eles. Afinal não é ali que as pessoas passam a ocupar primeiro?! Antes que ocupe o coração, antes que ocupe o lado do lado que segura a sua mão?

quinta-feira, 20 de março de 2014

Série: Me apaixonei por um estranho - ficção ou realidade?


Imagem: Google

Entre tanta gente

Sua preferência por cores diferentes despertam interesse, seus cabelos levemente crespos são facilmente aceitos. Seu hábito de leitura no ônibus é nosso ponto de encontro. E há uma gentileza embutida na sua voz que me encanta. É simplesmente um desconhecido conhecido. Há milhares de pessoas no mundo, muitas delas são bonitas. Mas nenhuma igual a você. Afinal somos peças únicas, expressão da criatividade do Criador. O que o futuro nos reserva? Um amigo? Uma doce lembrança? Só lendo as páginas para saber.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Um em um milhão

"Take my hand, I'll teach you to dance
I'll spin you around, won't let you fall down
Would you let me lead? You can step on my feet
Give it a try, it will be alright"
(Owl City)

Marisa Monte parecia saber do que falava quando cantou "E no meio de tanta gente chata eu encontrei você...". Assim, de repente, não mais que de repente, de forma única e inexplicável, entre as milhares de pessoas, nosso coração escolhe uma. Há aqueles, é verdade que desconhecem o sentido da palavra fidelidade, mas em casos normais quase sempre existe aquela ou aquele, que em algum momento da vida que se torna insubstituível. Querendo ou não querendo, é ali que seu coração se encontra.

"De todos os loucos do mundo eu quis você porque a sua loucura parece um pouco com a minha". E se em parte é escolha, por outro lado não. Há sim os gostos, afinidades, critérios, mas ainda assim é algo dentro de um pequeno grupo de pessoas, que simplesmente passam e tocam nosso coração. E outros simplesmente não.

No filme de nome bem sugestivo -Meu tio matou um cara- um garoto diz: com milhares de pessoas no mundo eu tinha que me apaixonar  justamente pela minha melhor amiga?. Renato Russo responderia: "Mas quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração. E quem irá dizer que não existe razão?"

Coração, um músculo involuntário... e que pulsa por "você". 
Há quem possa desfrutar...e há quem precisa esperar o trem passar...

Simples assim...

Pensamentos abstratos. 

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Love...♥...


"Por onde for...quero ser seu Par"♪


"Você lembra (lembra)
Que eu costumava andar
Bem mais de mil léguas
pra poder buscar
flores de maio azuis
e o seus cabelos enfeitar.

Você lembra (lembra)
Naquele tempo eu tinha
Estrelas nos olhos e um jeito de herói
Era mais forte e veloz 
que qualquer mocinho de Cowboy.


Água da fonte cansei de beber
Pra não envelhecer

Como quisesse roubar da manhã
Um lindo pôr do sol
Hoje não colho mais as flores de maio
Nem sou mais veloz
Como os heróis

É, talvez eu seja simplesmente
como um sapato velho,
mas ainda sirvo se você quiser,
basta você me calçar
que eu aqueço o frio dos seus pés..."♪




segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Reticências...

Quero a paz de esperar sem ficar esperando...

Com o tempo a gente esquece das dores e do que já sofreu e começa a lembrar apenas das coisas boas, começa a pensar em recomeços. Começa a esquecer coisas bobas, motivos de brigas e começa a esquecer até mesmo coisas importantes, que te mantem em estado de alerta.

No entanto essas lembranças que tem como foco nos dizer que isto pode acontecer de novo, é sufocante, muitas vezes tóxico. É como alguém te cutucando a todo momento. Então você passa a viver amedrontado, não apenas pelo que foi, mas também pelo que pode acontecer. Chega a ser insano, fantasmagórico. Não seria talvez uma ansiedade disfarçada em sua aliada preocupação?

Todos queremos ser livres de alguma coisa. Mas liberdade é algo a ser conquistado. Poucos sabem ou recordam, mas a nossa liberdade já foi conquistada. E por ela temos agora uma nova consciência, então, se existe no peito uma erva daninha, há também a liberdade de arrancá-la com ajuda de quem nos libertou. Que sejamos fortes.

Mas a paz de esperar sem estar esperando, é a paz de abrir mão da ansiedade e desfrutar das pequenas coisas que já possuí.


Reticências...

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Coração parte II

O coração tem vários caminhos, artérias, veias por onde correm o sangue da vida.
Mas há caminhos duvidosos, que parecem bons aos homens, mas que são caminhos de morte.
 Há caminhos enganosos como areia movediça.
No entanto, é também no "coração" que residem os mais belos sentimentos.
Há sempre a busca do homem pela sabedoria em discernir quando o deve ouvir e quando não o deve ouvir. Afinal o coração é hora desgovernado, quer fazer seus próprios planos, quer ditar as ações, como se estivesse no controle, pobrezinho!
Mas o coração mais sábio é aquele que abre mão de si e se submete a Deus, criador de todas as coisas, e do próprio coração.

"Muito pouco eu sei do amor
Então eu entreguei tudo em oração
A quem sabe
Quem melhor que o inventor do coração?" (Pimentas do Reino)

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Coração

Coração...


Coração que tem hora que parece não caber dentro do peito da gente, que explode, que grita, que quer sair e espalhar por todos os cantos o que sente.

Coração que teima em querer, esperar, ansiar pelo que não se pode ter... Coração que acha que pode ter...

Coração bobo, que se apega, que sente falta, que sente mais do que falta... Coração saudoso, que não esquece,que sempre lembra.

Coração burro, que não entende... por mais que se explique.

Coração que sente, que cultiva as mais bonitas e nobres emoções.

Coração eu te respeito, mas por favor...Agora não!

"Eu já falei tantas vezes
E você nada de me ouvir
Vão-se os dias, anos e meses
E tudo que você sabe fazer é sentir
Quantas canções falam de você
Tantas paixões sem você não são
Não pare nunca pra eu não morrer
Nem voe tão mais além do chão
Deixa, me deixa em paz, ó meu coração
Chega, o que liberta é também prisão
Deixa, deixa assim, só e salvo e são
Quem tanto bate um dia apanha
Chega de manha, não me assanha
Doido, louco, maluco coração
Coração surdo não tem juízo
Não ouve nunca a voz da razão
E razão você sabe, é preciso
Pra curar a sua loucura, coração
Bandido cansado de enganos
Heróis de capa e espada na mão
Esquece metas, retas e planos
Veleja no mar escuro da ilusão"
(Zeca Baleiro- Calma ai coração)