domingo, 28 de junho de 2009

Escolhas

"Há momentos na vida de um homem que ele se vê numa bifurcação.




São raros esses momentos, mas o homem precisa decidir se pega um caminho ou outro". (Tirado do AMOR É CEGO)






Palavra chave: DECISÃO


Escolha...



Na vida fazemos milhares de ESCOLHAS, algumas delas nem percebemos,simplesmente fazemos, outras pensamos...pensamos... e pensamos até decidir. Portanto dividiremos em dois tipos de escolhas. ESCOLHAS FÁCEIS e ESCOLHAS PENSÁVEIS.



As "escolhas fáceis" fazemos todos os dias, é com que eu roupa eu vou, o que vou comer, o que vou fazer hoje, vou ler livro, vou assistir TV, vou ouvir musica, vou mexer no computador,vou ligar pra fulano, vou estudar, vou dormir, vou jantar. São escolhas tão contidianas, tão naturais, que não fazemos o minímo de esforço para praticá-las, parece que já faz parte da gente.



As "escolhas pensáveis" são aquelas que normalmente exige um pouco de cautela e de consulta ao travesseiro. Que curso vou fazer? Para qual faculdade vou prestar? Qual profissão vou seguir? Com quem vou namorar? Com quem vou casar? Filhos, eu quero ter?



No filme o amor é cego, um filme bacana, divertido, uma comédia romântica. Tem uma cena em que o Jack Black (HAL) está conversando com sua ex-namorada, que o dispensou por achar ele superficial, mas por ter percebido que ele não era bem assim, depois de uma mudança radical na escolha das garotas com quem ele estava saindo, então a ex resolve tentar de novo com HAL (o personagem), mas Hal responde a ela a frase acima, dizendo que ele está numa bifurcação, no meio de dois caminhos, ele pode escolher ficar com um monte de mulheres, ou ficar apenas com uma, casar, ter filhos, sossegar o faixo rsrsrsrs são palavras minhas é claro, mas enfim. Onde quero chegar? Há varias momentos em nossas vidas que nos vemos em uma bifurcação... Talvez não tantos assim,muitas vezes nós vamos fazendo escolhas e escolhas, e essas escolhas vão nos levando pra um lugar, a gente as vezes meio que arrasta essas escolhas, não dá muita importância nem para pra pensar nas consequências, mas tem sempre na vida um momento em que você fica em DUVIDA de qual caminho seguir, de qual escolha fazer.

É aquela em que uma escolha é super atraente, te chama, te convida... mas não parece a certa, não parece a melhor... mesmo assim ela te atraí, te faz se sentir bem naquele momento.

Do outro lado tem aquela escolha que parece ser a certa,você quer segui-la, você sente que essa vai ser boa pra você, não somente por agora...mas por boa parte da sua vida, além de saber que ela é boa, você sente que ela é necessária.

Nossas escolhas podem nos levar para vários lugares, podemos não dar tanta importância para escolhas, mas tem um momento da vida, que essa escolha se torna tão mais importante, do que toda a trajetória que você já fez, mas veja bem, não que as outras não tenham sido importantes, foram sim, nossas escolhas nós fazem, nos formam e nos levam para algum lugar, uma má escolha, uma consequência ruim, uma boa escolha, uma boa consequência, ou nem sempre assim, mas cada escolha tem o seu peso é claro,consequências pequenas, consequências grandes, varia.

Mesmo assim, quando você se encontrar nessa bifurcação..pense... pense bem, junto com a escolha tem uma responsabilidade, é bom estar ciente de quais podem ser as consequências de uma boa escolha e de uma má escolha, assim dificilmente haverá arrependimento.

Cuidado! Suas escolhas podem levar você para lugares que você não gostaria de estar.



Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa meu anjo...
Qanto post pra mim...
Fez pensando em mim???
Cada um ta parecendo uma indireta pra eo...xD

Ta lindo seu blog... to lendo aos poucos.. esse mont de post...
E as vezes é dificil escolher..
Mas devemos sempre q precisar..pedir auxilio ao Pai.. q na medida do possivel ele nos gia...;D

Bzu bzu