sábado, 20 de junho de 2009

Que esse amor dure...


Até que a morte nos separe.


Uma vez eu disse para uma pessoa que foi muito importante pra mim, que muitas vezes quando via filmes ficava inspirada, ele até brincou que então faria eu ver um monte de filme. E esse é o caso de agora. Vi um filme hoje, se chama "Prova de fogo", muito bom, eu indico, principalmente a pessoas que tem ou sonham em constituir FAMÍLIA.

Eu sempre tive na cabeça, que casamento foi feito pra durar...e ainda se repetem essas palavras na minha cabeça.


" Deus fez o casamento para ser eterno" feito para durar pra sempre.


Por que as pessoas esqueceram disso? Por que parece muitas vezes que sou a única que acredita nisso? Dá um nó na minha garganta... uma vontade de gritar de desespero, porque já não existe mais casamento, ninguém mais valoriza isso...Ninguém não! Estou exagerando...Mas são tão poucos, é um mundo tão complicado esse que vivemos. =[


Mesmo assim... é importante que a gente entenda isso, eu ainda tenho esperança, ela não anda mais tão forte como antes, mas ainda existe, ainda que pouquinha, que fraca...quase se apagando, não posso deixar de querer e de falar... de tentar ajudar as pessoas a enxergar os planos de um casamento.

Não é apenas uma prisão... uma renuncia de muitas coisas, há coisas boas também, mas somos nós que fazemos elas acontecerem, se aprendermos a valorizar tudo isso.

Legião Urbana, canta uma musica que fala bem assim:


"Quero ouvir uma canção de amor, que fale da nossa situação, de quem deixou a segurança do lar por amor..."


A segurança do Lar... quem disse que casamento era coisa fácil? Nada nessa vida é fácil e o que vem fácil vai fácil, temos que lutar pelas coisas, para tê-las e para mantê-las...e a luta para manter, na minha opinião, é muito mais difícil, é cuidar, podar, alimentar, cultivar todos os dias. Ainda em Legião Urbana, numa musica bem conhecida que fala sobre duas pessoas diferentes, fala assim:


"E os dois comemoram juntos \O/ \O/

E também brigaram juntos ¬¬*... muitas vezes depois"


Muitos podem entender o brigar juntos...como juntos contra algo... o que também é uma boa visão, de certa forma... a gente briga as vezes, até uma Linda Rosa tem seus espinhos, mas as dificuldades, as barreiras, situações difíceis ou ruins não foram feitas pra provocar desistências...foram feitas para serem enfrentadas, para mostrar até que ponto aquilo é importante pra você, infelizmente muitos casamentos e relacionamentos se rompem...se despedaçam, por coisas pequenas, é incrível como construir leva tanto tempo e destruir apenas um segundo... Paralamas do Sucesso "O segundo que antecede o beijo, a palavra que detrói amor, quando tudo ainda estava inteiro, no instante em que desmoronou, palavras duras em voz de veludo, e tudo muda adeus velho mundo, há um segundo quando tudo estava em paz".


Eu vejo pessoas extremistas...indo de um lado para o outro. Ou tem uma visão Linda e Romântica sobre casamento, o que não é assim de fato...ou tem uma visão péssima, de que casamento é algo muito ruim, o que também não é assim. Não é bom...nem ruim... Está no meio das duas coisas, e foi feito para durar para sempre...na alegria, na tristeza, na saúde e na doença....até que a morte nos separe, isso pode ser MUITO TEMPO para alguém, POUCO para outros, ou tempo suficiente pra você, se você viver um dia de cada vez, porque quem sabe o que acontecerá no dia de amanhã? Quem sabe quanto tempo ainda temos? " Todos os dias quando acordo não tenho mais o tempo que passou" e será que ainda tenho muito tempo como continua a música? Quem sabe! O futuro a Deus pertence.


Uma musica do João Alexandre que é muito linda fala sobre um texto que diz que é bem melhor serem dois do que um, vou me conter pra não escrevê-la toda, porque ela é linda do começo ao fim, mas diz assim:


"É bem melhor serem dois do que um,

Já dizia o santo livro,

Do que viverem perdidos em seus corações

É bem melhor serem dois numa dor

E serem dois num sorriso

É bem melhor serem dois numa linda canção

Na verdade ninguém vive só por viver

Mas vive pra outra pessoa

E se faz um ser completo

No instante em que vive no outro..."


Na verdade...ninguém vive só por viver...nós vivemos pra outra pessoa, porque quando há uma outra pessoa, as coisas tem sentido, a luta tem mais valor, a vida tem mais sorriso, tem mais cor, as batalhas, tudo é muito melhor quando não estamos só... Diz uma musica famosa da Bolsa Nova que é impossível ser feliz sozinho... O ser humano desde de sempre vive com outras pessoas, é criado com outras pessoas, sai de casa e convive com outras pessoas, por que ainda pensar que viver "SOZINHO" é viver melhor? Mesmo quando pensamos que estamos sozinhos, não estamos.

Casamento não é fácil, é uma doação como disse minha tia...doAÇÃO... é atitude, é renuncia sim as vezes, por que não? É ceder, se segurar pra não dizer tudo que vem a cabeça, se controlar em horas difíceis, de raiva, de ira, mas não é só isso, é também sorrir juntos, comemorar juntos, ter com quem contar, com quem dividir, é se doar...fazer alguém sorrir, abraçar, segurar em momentos difíceis, ser herói, ser protetor, ser segurança...somos imperfeitos é fato, mas a vida a dois não foi feita pra ser um fardo, foi feita pra durar pra sempre. Jovens, pessoas que sonham em casar: "Pensem antes de escolher, alguém pra namorar, alguém com quem ficar que sabe a vida inteira" (mais musica^^), casamento não é nenhum brinquedo que depois que cansa você não quer mais, e as vezes parece que está quebrado...mas não está, a gente é que não está fazendo funcionar direito.


Termino com outro trecho da primeira musica que usei:


"Vem cá meu bem

Que é bom lhe ver

O mundo anda tão complicado

E hoje eu quero fazer tudo por você..."





3 comentários:

Anônimo disse...

^^
E q seja eterno enqanto durou..

Pois é Nah..
Onde esta o amor do nosso mundo?
Hoje se casa pq a pessoa tem dinheiro, pq a mulher ficou gravida..
O mundo esta louco..
Casamento é mais q a união de 2 pessoas..
é um santissimo sacramento, Deus fez o casamento para durar para sempre!
Mas oje, a moda é casar, e descasar em alguns dias..
Paciencia..
Naum podemos modificar o pensar de todos do mundo..
Mas pelo menos.. sei q vc.. e eu, ja somos 2 concientes do qão importante é o casorio!!!
Bzus meu anjo...^^

~~ * Sah * ~~ disse...

Então casa com o Viny...rs
Brincadeirinha..

O Filme te inspirou né Nah?

Realmente, o casamento deveria ser eterno, mas anda esse caos não só por modismo, mas sim pq as pessoas se afastaram de Deus, da essencia do amor, da fonte de vida!
Como as pessoas vão amar outra sendo que elas não conhecem o amor?
è Cruel, ainda mais no mundo como esse em que vivemos hoje em dia!

Mas, se Deus nos permitir, teremos um casamento eterno...tudo no seu tempo, né?
Enquato isso, a gente vai mostrando o filme pros casais..rsrs

Beijos prima..

P.S.: TÀ VENDO, EU LI :P

Anônimo disse...

Casamento, acho que muitas pessoas não sabem o sentido da palavra, ou para que serve..
Tudo agora só vale por jogo de interesse..
Parece que não existe mais amor verdadeiro...
Poucas pessoas acretida em Deus e outras não..

Bijão Názitaa
saudades..^^

te adolo..s2