sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Eu odeio o dia dos namorados




Você já teve medo de dar seu coração pra alguém? De confessar que esta nas mãos deste? (que brega! Eu sei) inspirado em uma musica sertaneja rs.


As vezes as pessoas são feridas demais e começam a... desacreditar no amor, na felicidade, em momentos inesqueciveis, em sinceridade, em flores... O mundo se torna cinza...E as cores? As cores fogem sei lá pra onde?


Pelas estátisticas do IBGE de 2004 para 2005 o numero de divorcio aumentou 1,2 para 1,3 por mil pessoas de 20 anos, as vezes falar de percentagem e de números não nos mostram realmente como é a situação, é preciso saber lê-los e eu não sou muito boa em dados estátitiscos (Ainda!) por isso não posso explicar pra vocês, mas um dia poderei...e gostaria de explicar da forma mais simples para que entendessem como eu gostaria também de entender.


A verdade é que mesmo que o numero não seja tão grande, ou que seja... as vezes vivemos tão fechados no nosso mundinho que não nos damos conta do que está acontecendo logo do lado. O numero de divorcio aumenta, é claro que o numero de casamento também, afinal não dá pra divorciar sem casar antes, não é? As pessoas não se preocupam com se vai dar certo... elas simplesmente vão, para algumas pessoas não passa de medo de ficar sozinha. Acontece que com essa bagunça toda, com a dificuldade de manter um casamento...com os casos e acasos da vida, algumas pessoas se assustam...se escondem por medo de SOFRER, de não existir amor de verdade.


"Eu pego mais não me apego", nossa! Oo Enfim, ninguém gosta de sofrer, de ser decepcionados...Mas a vida está ai, para que a gente viva...e continue para saber o que tem mais na nossa historia, os casamentos que você conhece não dão certo? Quem garante que o seu não possa dar? Os caras que você conhece não querem compromisso? Quem garante que não exista um que queira? As garotas andam assanhadas demais? Quem garante que não tenha uma garota bacana? É difícil saber quem é a pessoa certa? Quem garante que não seja essa, ou aquela, ou a garota que acabou de passar na sua rua? Eles traem? Quem garante que você vai ser traída?


A gente pode pensar negativo...e achar que tudo de ruim pode acontecer com a gente OU podemos viver, tentando escrever a nossa historia da melhor forma possível, dando a chance para que as pessoas te surpreendam, mas mantendo o pé no chão para que não te enganem.


Garanto que na nossa historia tem muita coisa boa reservada e haverá pedras, barreiras, muros e espinhos também... mas como diria o grande Fernando Pessoa..."Tudo vale a pena se a alma não é pequena".

Um comentário:

Vinicius disse...

“- Caso haja espaço, que no céu nasçam estrelas; e se acaso houver espaço, que no canteiro cresça flores; mas que no peito, fundo sentido do sentir, que nada haja que não seja o bem que há – no sublime gesto de ser.” Seja. Sei que és. Mas seja nenhum significado, ou traço, ou forma – apenas a consumação do que te faz bem. Sei que és o bem, ou o bom, mas que sejas não apenas para os outros, mas antes de tudo para ti; sem que haja o esquecer do reflexo que deixa no outro que te habita. Só posso deixar com o conjunto das palavras – que somos cada qual o reflexo do afeto que despertamos nas pessoas. E que saiba o quanto me é carinhoso a amizade que tenho por ti.