quinta-feira, 13 de maio de 2010

Contrato comigo mesma


Nasci como muitos

Dois olhos,

Uma boca,

Duas orelhas,

Mãozinhas pequenas e macias,

olhos curiosos...

Era eu, era a vida

Era bem vinda...

Minha mamãe

Meu papai

Minha família

Meus amigos

Minha escola

Minhas paixonites

Meus namorados

Meus escritos

Enfim...Cresci

Mas continuei pequena

E se hoje sou o que sou

É porque aprendi com tudo e todos.

Meu contrato

Assinado

Selado

É ser eu mesma

Independente do senado

E do mundo desorganizado

Meus princípios confirmados

Desses, mão não abro

Mesmo no mundo de pernas pro alto.

Se teimosa ou persistente

Sou autêntica no que faço.

Se no sorriso ou no choro

Sou fiel aos meus sentimentos.

Se careta ou moderna

Sou convicta

Consciência limpa

Que me permita deitar no travesseiro

E fechar os meus olhos.

Nenhum comentário: