sábado, 15 de maio de 2010

Teatro Mágico pela PRIMEIRA VEZ no C.E.U Três lagos

O começo é inesperado -apesar do costume brasileiro- uma grande fila começa a se iniciar, é gente que não para de chegar, chega a informação de que para entrar precisa de convite, uma multidão de pessoas desinformada, algumas reclamam, afinal no site não estava escrito nada, a falta de organização sempre INCOMODA.
Mesmo assim a ESPERANÇA É A ÚLTIMA que morre, já dizia o velho ditado, e a fila só vai aumentando a cada expectativa, algumas pessoas da frente conseguem entrar, mas a espera para muitos continua a mesma e nada de INFORMAÇÕES precisa, só gente que vem dizendo que precisa de esperar até as 20 horas para ver se vão liberar a entrada, detalhe, o show começava as 19, alguns passos a mais, a EXPECTATIVA aumenta, até que enfim a INFORMAÇÃO CHEGA, uma das organizadoras do evento avisa:" O espaço do teatro é pequeno, conversamos com o grupo para fazer um segundo show, mas eles disseram não poder por causa do CACHE, por isso colocamos um telão no pátio para vocês assistirem". Isso gera tristeza, raiva, apatia... mesmo assim abre espaço para A BRIGA, é possível afirmar que parece que existem pessoas no mundo que já saem de casa pré-dispostos pra brigar, é fato que isso tem um efeito.
Foi assim que começou A BRIGA, um determinado grupo de pessoas se aproximaram da entrada para ouvir a explicação da mulher que organizava, ou que procurava organizar e ficaram lá, parados, como se esperassem uma OPORTUNIDADE, a menina de trás gritou perguntando:" O que vocês estão fazendo?", a moça respondeu que não era nada, que não ia cortar fila, de repente mais de uma pessoa, começa a reclamar, o menino do grupo, altera a voz, o cara loiro parte pra cima quando os segurança se posicionam para EVITAR, o menino de trás discute com o Nervosinho, que continua a gritar, o menino de trás fala baixo, diz ao outro que ele está alterado e querendo causar, os nervos ficam aflorados, a gente já sente o clima pesado, quando...entra na história a MULHER... A MULHER MAIS BRAVA que eu já vi.. E grita: "Puta que pariu Rafael, vem pra cá já", e o pega pelo braço levando ele pro lugar, ele bonitinho responde "Mas eu não fiz nada, estava só conversando", o efeito foi o RISO GERAL, menos mal, todos dão risada, até mesmo aquela mulher brava e o menino "humilhado em cadeia nacional"... A espera é válida, a entrada foi liberada, algumas pessoas foram embora.
Mas há uma pontinha de frustração já que vamos assistir no telão, mesmo assim a diversão começa. " A poesia prevalece!! O primeiro senso é a fuga, Bom... na verdade é o medo", não se parece com a mesma coisa de estar lá, apesar do esforço de entrar no clima. "Tenho medo de altura, tenho altura de um metro e tanto, me mato pra não morrer" e a quantidade de pessoas de longe, como Osasco, e outras regiões "longinquas" é mais uma prova de que o TEATRO MÁGICO tem encantado povos e nações distintas. Anitelli agradece a presença, a oportunidade, o povo de dentro, o povo de fora, diz que não é um show, mas uma DESCULPA, para que gente rara se encontrasse, reclama delicadamente da falta de espaço para receber tantos fãs, critica a censura em forma de brincadeira, canta uma música homenageando a MULHER, uma música romântica: "O reboleixonnnn..O reboleixonnn", brinca, e começa de verdade"Será que a sorte virá num realejo? Trazendo o pão da manhã...a faca e o queijo ou talvez um beijo seu...que me empreste a alegria, que me faça juntar, todo resto do dia, meu café meu jantar..." e mais uma alfinetada, Anitelli diz no meio da música que é uma pena não poder cantar música de outros grandes músicos, e brinca mas eu não vou cantar.. e continua tocando e cantarolando " Eu digo, ela não acredita, ela é bonita...ela é bonita". Anitelli afirma que raramente verão o T.M na mídia, que a divulgação está na grande NUVEM, a Internet, onde todos os fãs tem acesso, a música, vídeos, fotos...ele diz: Acreditamos que a CULTURA deve ser acessível a todos. O que acaba se contradizendo já que para entrar algumas pessoas tinha convites e outras não, o que acaba eletizando, algo que de fato deve ser acessível a todos.
Mas eu devo RESSALTAR aos fãs apaixonados e cegos de amor, que o TEATRO MÁGICO, um grupo realmente esplêndido que merece APLAUSOS é formado por HOMENS, que além de não serem perfeitos, precisam do seu ganha pão...e que apesar das crenças que temos, todos podemos mudar de opinião.
Entre as atrações, várias músicas, não faltou CIDADÃO DE PAPELÃO, embora o nosso querido RUBERVALDO não estivesse presente "cria a dor, cria e atura". Xáneu 5, uma crítica a TV "ela não sabe quem eu sou, ela não fala a minha língua" também foi cantada, até a música nova "Pra onde vai? Toda tampa de caneta? Todo recibo de estacionamento? Todo documento original?", ainda que apenas um trecho, a imitação do astro pop, já falecido Michael Jackson também foi espetácular, não faltou CAMARADA D'ÁGUA, "Viva a tua maneira não perca a estribeira saiba do teu valor..." e até SONHO DE UMA FLAUTA, inspirada na poesia de Mário Quintana...pois "Sonhar é acordar-se pra dentro" e nada mais lindo do que ouvir que "Os opostos se distraem, os dispostos se atraem" e mais uma vez a sensação da "Música rara em liquidação" e sentir que " sou um tanto bem maior", e se jogar na panela "Pra nela eu me perder, me sirvo a vontade, que vontade de te ver...", pra encerrar... "Só enquanto eu respirar vou me lembrar de você".

Nenhum comentário: