quinta-feira, 27 de maio de 2010

Política

18/05/2010


Nos palanques das nossas vidas estão cheios de discursos bonitos, frases enfeitadas, de verdades que não vivemos, prometemos...prometemos e não cumprimos, esquecemos daquilo que nos convêm esquecer, nos lembramos do que nos interessa.
Pregamos coisas que não vivemos, somos induzidos a acreditar que só de falar fazemos o suficiente, estamos cegos por causa de nossas próprias palavras, dos nosso discursos ensaiados na frente do espelho, falamos de amor, de respeito e de paz, não vivemos o amor, não sabemos amar, não ensinamos o respeito, nem fazemos por onde, incentivamos o ódio quando ensinamos que se defender é chutar o calcanhar e sair correndo, aplaudimos a covardia, fazemos a guerra, começamos com os pequenos.
Somos os primeiros a apontar o dedo para o erro dos outros, mas temos dificuldade de reconhecer os nossos erros, falamos mal do senado, dos políticos e da corrupção. Mas e nós? Somos bons políticos? Lutamos por um mundo melhor para todos ou só para nós e o nosso próprio umbigo? Ah sim... Defendemos causas.... causas medíocres e individualistas que só interessam a minoria, a parte que nos interessa. Cadê os que lutam por melhorias na saúde? Os que lutam por justiça? Há quem lute por um salário melhor, mas e pela educação, quem luta? Até quando veremos a nossa nação morrendo de fome e sem aptidão para a leitura? Até quando seremos expectadores passivos, que assistem e lastimam, mas são incapazes de levanta abunda do sofá e fazer alguma coisa? Manifestam quando aperta o calo e exigem dos outros que se compadeçam das suas causas, sem que tenha se compadecido dos outros. Até quando?


P.s: Que possamos não nos Acomodar com o que Incomoda...e que isso incomode...

Nenhum comentário: