quinta-feira, 16 de setembro de 2010

1+ 1 = 2

Corra...Aponte o lápis e escreva... Antes que as palavras fujam e você esqueça.

Já se sentiram assim? Estava lá tomando um banho e venho aquela frase fantástica que deu ideia a várias outras e quando saiu do banho, esqueceu! Simplesmente perdeu as palavras, que podem ter sido levadas pelo ralo.
Ou dentro do ônibus, em pé, naquele chacalhamento todo, sua mente cria asas, começa a voar e te dá uma vontade de compartilhar as ideias loucas da cabeça, quando você senta, simplesmente não consegue recuperar o momento mágico daquele momento. É assim que me sinto hoje, a vontade de escrever continua aqui, ardendo em meu coração, mas as palavras que eu precisava, sumiram, se embaralharam, deve ter caido da minha mochila no meio do caminho.
Mas eu tento, não me contento, sei lá porque, eu sou assim!
Então vou escrever de teimosa, não se aperreiem comigo, vice?!

Mas me lembro mais ou menos o assunto. O assunto era um livro. Um livro que eu nunca pensei que leria, normalmente por causa da mania de fazer um pré- julgamento, mas eu acho sim importante conhecer as coisas antes de falar sobre elas, assim também as pessoas. O livro é: "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?", ah! Não sei quantos de vocês, leitores, também pararam pra pensar nas diferenças cruciais que tem entre os dois sexos. Poxa! Eu já! Mas sei, ou estou aprendendo que esse pensamento corrói muito mais a mulher, bicho inseguro, sensível, do que ao homem, por diferenças básicas que a gente acaba nem percebendo no dia-a-dia. Falando bem genericamente, é uma grande oportunidade de entender mais sobre as nossas diferenças e aprender a lhe dar com elas, aprender que SER DIFERENTE NÃO É RUIM e com a soma das diferença somos muito melhores. Com o livro eu estou entendendo um pouquinho mais sobre os homens, e cara! rs Eu estou me identificando com eles, tem caracteristicas em mim, que são bastante parecidas com a dos homens, mas calma lá, ao mesmo tempo estou conhecendo mais sobre mim, sobre meu lado extremamente feminino que eu nem sempre gosto muito. Tem coisas que eu quero guardar para sempre na minha memória e fazer delas metas na minha vida, eu quero saber apreciar a diferença, e os talentos do meu parceiro e procurar conviver bem com ele, quero fazer diferente, entende?! É meio que nadar contra a maré, ir contra nossos instintos femininos as vezes, nossas manias, nosso jeito, caracteristicas já completamente embutidas em nós... Mas com o livro, eu confirmei mais ainda que sou capaz disso, cuidado gente! rs... EU tô falando como se esse livro fosse super milagroso, não é bem assim, só porque ele te faz pensar e diz coisas que você não sabia, ou diz coisas que te agradam, não significa muita coisa, claro que tem significado, mas é bom prestar atenção, temos que manter os pés no chão, ser realistas e tomar cuidado para não sermos guiados por uma fantasia.
No entanto fica aqui minha indicação. Homens e Mulheres que se interessam para entender um pouco mais desse universo que não é o seu, leiam, talvez te faça rir, como me fez, talvez você não se identifique com tudo, como eu também não me identifiquei, mas as vezes também tem algo que acrescenta, que te faz refletir. Poxa! As mulheres são complicadas e os homens são mesmo insensíveis? rsrsrs... Eu sei que eu SOU COMPLICADA, mas eu só posso falar por mim, apesar disso, o Livro diz que sou uma pessoa Flexível, que tem tanto pensamentos femininos como masculinos, e de fato.... eu me vejo assim mesmo, só não sabia exatamente que ponto eram esses.
Bem, estou me divertindo...Espero alcançar as minhas metas, meus objetivos...
Leiam e conheçam para também compartilhar suas experiências.

A soma de 1+1 é 2, mas quando esses 2 se conhecem e se aceitam, parecem 1 completo.

Um comentário:

Nathi disse...

Ah! eu já li e gostei, e tem o outro que é muito bom também, de "Porque eles amam as mulheres poderosas?"

Meo, é tudo uma questão de encarar todas as pessoas como universos únicos, e não rotular: mulher=romantismo enlouquecido, e homem=insencibilidade bruta!

Não!!!

Nunca!!!

Há sempre aqueles que comprovam seu preconceito, mas cada um é um mundo, respetar isso é aprender a viver, consigo mesmo e com os outros, e Ná, "meu lado extremamente feminino que eu nem sempre gosto muito"...não faça isso, seu romantismo é invejável!

Quem me dera ter tanto mel!

Beijos mil

Ps: Fiz um post com o nome do seu blog, ele me mandou essa música...AAAaaaaahhhhh, S2