quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Viagem na Galáxia

Momento: Eu preciso escrever...

Há momentos que se devem poupar as palavras. Já dizia Abraham Lincoln "É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida", ou a música "Quando não tiver o que falar não fale nada", se suas palavras não acrescentam, então considere-as desnecessárias.
E há momentos que são necessárias as palavras. "Palavras de um futuro bom" (Jota Quest).
Inteligente é aquele que conhece muitas palavras e seus significados, sábio é aquele que sabe manuseá-las sem exageros ou forma inadequada. Às vezes a palavra é rica em sua simplicidade. Muito sagaz é aquele que diz sem palavras, dignidade tem aquele que diz as palavras certas na hora exata. Peca quem acredita que dizer é o que importa. Prudente é aquele que sabe calar na hora H. Dizer Eu te amo! Não deveria ser nenhum problema, confessar Eu errei são palavras duras e difíceis de usar, mas acrescenta na vida de quem as reconhece.
Há palavras que se explicam por si só Amigo. Há palavras que precisam ser buscadas Humildade. Há palavras que exige reconhecimento Gratidão. Há palavras de conforto Abraço. Há palavras que gostaríamos que entrasse em extinção Violência. Há murmúrio que poderia ser trocado por outra palavra Silêncio. Há palavras que não deveriam fazer parte do nosso vocabulário Traição. Há palavra que nos diminuem como seres humanos Mentira. Há palavra mais forte que constrói ponte indestrutível Amor.
Há palavra que monossílaba sou Eu dissílaba Você, mas quando se soma se resume em três letras Nós. Há palavras que precisa, de pelo menos dois, Junto e que precisa de um antes para depois Separado. Há palavras que fazem sentido com outra Luz. Há palavra difícil de lhe dar, mas que alguns pegam para criar Dor. Há palavras que geram a mesma Gentileza. E palavra que cura mau humor Sorriso. Há palavra que chama a atenção Beleza e palavra que mantêm Personalidade. Há palavras que nos fazem sonhar Era uma vez outra que nos faz acordar Responsabilidade. Há palavras que nos aproxima empatia e palavras que nos distanciam egoísmo.
O mundo das palavras é fabuloso e está tão presente em cada vivência nossa, no AR, no Sentir, no morar, no habitar, no estar aqui, no existir. Pego emprestado aqui o texto que me inspirou mais ainda a segurar a calda do cometa e viajar na galáxia das palavras. Quem não viaja nesse mundo "É como ter a chance de viajar pelas galáxias e preferir se fechar numa quitinete". Mergulhe nas palavras, como eu mergulhei..Conheça novas palavras, como eu também quero conhecer, entenda seus sentidos, ainda que sem entender. Respire!!!

Um comentário:

Larissa Ferreira disse...

Adoro o jeito que a Nazinha brinca com as palavras...ela tem um jeito tão incrível de se expressar, e depois fala de mim!! Vc escreve suuuper bem menina! Já pensou nisso??! Admiro-a demais!!