domingo, 19 de setembro de 2010

Balão Colorido


Em certos momentos da vida, temos a sensação de que somos como uma criança que ganhou um lindo balão colorido e que o segurou bem próximo com medo de perdê-lo. Que sorriu ao ganhar algo que almejava, que admirava e que queria para sempre. Mas por diversas situações que ocorreram durante o caminho, a linha que ligava você a aquele lindo balão foi se afastando, e quase sem perceber, o momento que notou era justamente quando apenas a pontinha da linha estava enrolado em apenas um dos seus dedos. Não deu tempo! Bateu o vento e o levou pra longe de você, quase como um estralar dos dedos, você quis correr atrás daquele balão, sentiu que perdeu algo muito valioso. Quis correr contra tempo! Mas talvez fosse muito novo no assunto para perceber os erros que cometeu.
Caso você se identifique, seja bem vindo ao clube, você não é unica pessoa que já perdeu algo que estimava. No entanto, como dizia a minha Avó "Não adianta chorar pelo leite derramado". No decorrer da vida, são nos dado Oportunidades, e elas são diversas, muitas vezes sabemos aproveitá-las, outras desperdiçamos, mas devemos ficar atentos. A sensação de que perdemos algo que deixou um buraco em nossos coração, é dolorida, mas podiamos ter valorizado antes, ter cuidado antes. Se você é do tipo de pessoa que pisou na bola e por isso desperdiçou uma oportunidade, saiba que dificilmente terá outra chance de ter aquilo que perdeu e fazer diferente, são raras as pessoas que tem essa oportunidade. Se você tem ou teve essa oportunidade e a valorizou, você cresceu mais um pouco, e passou de fase! Uhuuu! Parabéns! Para quem só soube dar valor para algo depois de perder, tome como lição... "Devo ficar mais atento a como aproveito as oportunidades que me são dadas, devo abrir meus olhos para saber quais são elas, devo cuidar de quem amo".

É isso! Cuide bem do seu amor seja quem for, já dizia Hebert Vianna. A qualquer momento seu balão pode voar pra bem longe de você, mas se você cuidar dele, as coisas podem ser diferentes...

2 comentários:

Larissa Ferreira disse...

Eu Canto e me Encanto com More than Words...Na, adoro suas palavras. Quando escritas ou ditas por vc, elas se tornam mesmo Mais do Que Palavras...que magnífico isso!

Viviane Moraes disse...

Nunca deixe o balão se perder e tentar se esforçar ao máximo !!

Bjs..
saudades !!