sábado, 25 de setembro de 2010

Todolado

Eis que entram na sala e encontram alí, justamente alí, no centro da sala, um caldeirão de bruxa, borbulhando. Incoveniente? Prevísivel?

Bem vindos a minha cabeça!!!

Eu vim aqui me expressar, declarar, gritar, reivindicar, não vim te agradar, não vim te ajudar. Mas se ajudar, se agradar, que bom! As vezes buscando um objetivo, alcançamos outras coisas, sempre perdemos e ganhamos, faz parte!
"Da luta não me retiro, me atiro no alto e que me atirem no peito, da luta não me retiro" {T.M}
Mas "eu aposto o oposto que vou cativar a todos sendo apenas um sujeito simples"{T.M}

Supostamente a menina que vive dentro de mim, me disse assim: Como é perder algo importante? (disse com sua voz de menina)...EU pensei....pensei..e respondi: É ruim! Dói, dá vontade de chorar, mas a gente não morre por isso. Devemos valorizar as coisas importantes pra gente, ora, se é importante não é difícil valorizar, mas se valorizar algo importante, te faz ser menor diante... Adiante seja você mais importante.

A menina apaixonada que vive dentro de mim, olhando as vezes pro nada, se tocou e disse: Mas pera aí? Não podemos conquistar, cativar ou lutar pelo o que queremos? Não pensei muito pra respondê-la, apesar de perceber em seus olhos redondos e grandes a espera por uma resposta positiva. Amenizei: "Veja bem, meu bem" (como diria Los Hermanos), claro que pode, você pode tudo (abriu um sorriso de canto), tudo, mas nem tudo convêm, nem tudo vale o preço que resolvemos pagar, mas isso a gente só descobre depois. E se isso duplicar o choro, a dor, o sofrimento, e no final ser só isso, mais choro, mais dor, mais sofrimento, nada mais! Você desejaria isso? Você acha que aguenta? Que vale o sacrifício? É, foram muitas perguntas, e eu conheço a menina apaixonada, ela vai dizer que sim, sem medir, sem ponderar, porque é alimentada por esse hábito.

Bem, como diria o menino maluquinho e a teoria dos lados: "Todo lado tem seu lado", e eu tenho vários lados e queria ter um outro lado que é ao lado seu, mas sem seu lado, fico com os meus, "exponho cicatrizes, e acordo os meus, com muito mais cuidado. Muito mais atenção!" e vou continuando, seguindo em frente "sem nunca dever ao devir, nunca deixar de ouvir com outros olhos", mas seguir... se alí na frente cair, levanto, sacudo a poeira, e continuo, caminhando, sorrindo e chorando leite, "tentando ser metade do inteiro que eu sinto", e se eu não conseguir, pego as penas: "Junto todas, crio asas e viro querubim", é verdade "quero mais, quero a paz que me prometeu, volto atrás se voltar atrás assim como eu", e se no fim for só isso, sentir, aqui estarei eu... É verdade também "que o teu afeto me afetou", mas eu continuo, fazendo da lágrima o sangue me deixa de pé e "eu sinto que sei que sou um tanto bem maior".

É: "A razão é como uma equação de matemática, tira a prática de sermos, um pouco mais de nós"

"E quando o nó chegar
Deixa desatar em nós
Solta a prosa presa
Luz acesa
Lá, si dorme um sol em mim menor"


P.s: Obrigada pela inspiração! Obrigada pela colaboração TEATRO MÁGICO, Los Hermanos, e Menino Maluquinho.

Um comentário:

Viviane Moraes disse...

Sempre nos vemos assim, conhecendo cada vez mais agente, parece estranho mas é um bem que fazemos, para ter paz com nós mesmo !!


Bjs *--*