quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Palavras...simples como qualquer palavra

Como uma folha amarelada que as bordas se dissipam. É um texto escrito com palavras de ontem, de ante ontem...de ante ante ontem, quando algumas palavras não se encaixam como se encaixavam e outras ficam mais inteligíveis do que quando foram escritas.

Escrever exige coerência e coesão, mas exige também sensibilidade, exige compreensão ou parte da busca por ela... exige um pouco de razão ainda que essa razão seja a razão do próprio coração.

Pode ser, um ato impulsivo, dado no momento que explodiu em seu pensamento. Pode ser um texto esquecido, de algo que você só pensou em escrever, mas não deu tempo de registrar.

Escrever é uma ARTE...a Arte de desenhar com palavras.


"Palavra, tenho que escolher a mais bonita,
Para poder dizer coisas do coração.
Dar a letra de quem lê.
Toda palavra escrita ou rabiscada,
No joelho, guardanapo ou chão.
Ponto, pula linha, travessão.
E a palavra vem.
Pequena, querendo se esconder no silêncio,
Querendo se fazer de oração.
Baixinha, como a altura da intenção e na insegurança.
Vírgula, parênteses, exclamação.
Ponto, pula linha, travessão.
E a palavra vem...

Vem sozinha,
Que a minha frase invento pra te convencer.
Vem sozinha,
Se o texto é curto aumento pra te convencer.
Palavra, simples como qualquer palavra
Que eu já não precise falar
Simples como qualquer palavra,
Que de algum modo eu pude mostrar.
Simples como qualquer palavra,
Como qualquer palavra... " (O Teatro Mágico_ Palavra)

2 comentários:

Analina Arouche disse...

AdoroOO!!!
A arte da escrita é muito linda, é muito imagética, muito radical! rs
Eu amei esse text, Ná! Sensacional!
Palavras e mais palavras! Quero conhecer quantas eu puder!

Henrique Gois disse...

Goitei do texto Ná.

Para mim a palavra é a entrega, quando sento e me disponho a escrever digo coisas que talvez não diria em conversas comuns, é uma forma de encontro.
Palavras simples palavras, as vezes dizem tanto mesmo sem dizer quase nada.