segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Pormenores da Vida - parte I

Tocou em seu braço e com toda delicadeza disse:
-Acorda! Acorda! Pois, o dia está te convidando para olhar pela janela e ver a beleza que ele trouxe com ela.

Os pássaros cantavam, o sol brilhava, o vento tocou em seu rosto e trouxe o cheiro das flores, uma folha verde parou em sua janela, a natureza tinha som...tinha tom, tinha vida.

Levantou aquele dia e ouviu um aviso:
-Desperte! Desperte! Não ande de olhos fechados que há em cada passo algo novo e importante para se perceber e aprender... Há perigos também, é preciso ficar atento.

E caminhou aquele dia tentando valorizar cada detalhe da vida, pois num dia se está bem, no outro nem tanto...

E quando por causos da vida, se encontrou chorando muito pela necessidade de vazar um pouco a tristeza que já não cabia no peito, ouviu...
- Levante o rosto! Olhe para o alto! Para as estrelas... Veja bem! Mesmo quando suas lágrimas caem, elas não param de brilhar...

E mesmo que ainda houvesse motivo para ficar triste, tais palavras vieram com sabor de esperança, de que um dia a gente chora, mas sempre haverá outras razões para sorrir...e olhar para dor apenas pode ser muito mais sufocante e não se deve esquecer do brilho das estrelas.

Ao caminhar mais um pouco, sentiu sua pele cortar, alguns machucados de leves, outros mais fortes que faziam doer até mesmo o coração, a alma, sentiu suas pernas fraquejarem, pensou que não aguentaria mais andar, seguir adiante... e quando disse:
-Eu não agüento mais!

Ouviu uma voz que disse:

- Quando você acha que não aguenta mais, é porque você ainda aguenta dar mais alguns passos, e quando de fato não aguentar mais, saiba que não chegarás a este ponto.

Continuou a caminhar, venceu, passou por dificuldades, mas também se conheceu. E nessa jornada, encontrou em si algumas coisas indesejáveis, sentimentos medíocres e contamináveis, tal era vergonha de encarar tal descoberta, que escondia-se, mentia, fugia, mas nada resolvia...então reconheceu, e quando reconheceu, cresceu, amadureceu e aprendeu... e se aproximou.

Se aproximou de si, se aproximou de seu lado humano e de algo muito maior do que sua compreensão.

Por hoje, só saberemos até aqui!

2 comentários:

Henrique Gois disse...

Lindo, lindo, lindo...
Ná, eu já acho que vc escreve bem, mas dessa vez vc me impressionou, quando li o texto fiquei com a impressão de estar lendo algum conto de sabedoria.
Está tudo tão delicado e tão cheio de sentido, o texto é grande, mas quando a gente termina de ler deixa aquele gostinho de quero mais.

parabéns, post maravilhoso.

Obs: me dá um pouco da sua inspiração.

Helouquinha disse...

eita novamente faço minhas palavras as do Henrique, perfeito seu post, obrigada....
Adoro quando você comenta e eu venho qui e me sinto feliz lendo palavras que apenas pessoas movidas ao doce das palavras como vc e a Aninha podem transformar
Obrigada
Beijocas Helô