domingo, 16 de janeiro de 2011

Pensando

"Palavras são erros, e os erros são seus, não quero lembrar que eu erro também..."♪

Grande músico foi Renato Russo, perfeito? Não! Um homem com defeitos, tal como eu, tal como você, mas suas composições é mais do que palavras possam expressar... E quando eu penso nessa frase, claro, ela pode ter um contexto diferente para ele, mas quando eu penso nela, eu penso, nos erros que cometemos... "Aquele que nunca errou que atire a primeira pedra"... E os nossos erros podem estar nas palavras, no gesto, no jeito. É muito fácil apontar o dedo e dizer o erro dos outros, é sério, pare pra reparar... Você faz a mesma coisa que fulano, mas em você isso é normal, nele é aberração... e quantas vezes a gente comete erros, e não queremos lembrar que erramos, e erramos muito, e muitas vezes... E não é legal errar, mas aí a gente aprende...Esse erro eu não quero cometer de novo, e as vezes fica apenas na palavra, pois cometemos a mesma coisa. Somos tão espertos para algumas coisas, tão tapados para outras...Nossa! Como eu erro... =/



"Um dia pretendo
Tentar descobrir
Porque é mais forte
Quem sabe mentir
Não quero lembrar
Que eu minto também..."♪

E a mentira? Tão sorrateira, faz parte do nosso dia dia, como se fosse uma parte de nós, uma verruga que saiu, uma espinha amarela e nojenta. E quem está livre dessa nojeira? E quem a trata as vezes como uma grande amiga? Que já livrou de situações bem complicadas, ou que foi "pequeninha", simples... "Fulano não tá...", mentira é mentira... e é falso a idéia de quem sabe mentir é mais forte... Ele é tudo menos forte...e está se enganando e enganando os outros...Mas eu não quero lembrar que eu minto também.

8 comentários:

Henrique Gois disse...

Também gosto do que escrevia o Renato Russo, até por que ele mostrava muito de si em suas músicas. Se pensarmos bem, fora uns ou outros pensamentos diferentes que temos o ser humano é muito parecido,todos queremos nos dar bem e ser entendidos.
O Renato Russo e para mim principalmente o Cazuza escrevem sobre si, mas mostrando suas qualidades e defeitos, que o mundo não é só a coisinha bonita que vemos em malhação, mas também não é só o que aparece no Cidade Alerta, seus versos são complexos e por serem tão próximos do que sentimos se torna simples.

s2...Ná...s2 disse...

Muito boa essa sua observação Góis ^^.

Analina Arouche disse...

Olha só! Estou me sentindo péssima esses dias por conta de um erro! Que coisa, não?! Seu texto foi de encontro... Eu não quero mais errar, sensação horrível!!! Mentir? Abomino!

Helouquinha disse...

Nossa foi como senti sexta, enganada é a palavra certa, nossa estas interligações me assustam...
http://amigalouquinha.blogspot.com/2011/01/primeiro-teste-negativo.html
Devia ter descrito o tanto que as pessoas não gostam de mentira, isso me inclui, porém estava tão absorvida com o fato do que me ocorreu e as palavras ao vivo me soaram mais sinceras que nem entrei neste merito, porém, vc com sus palavras descreveram precisamente o que eu gostaria de te dito.
Obrigada

Bryan Miranda disse...

Gostei muito do seu textinhooo... pois a sua simplicidade e claresa de escrever sobre algumas coisas que não faceis de falar tipo mentiras e erros é fenômenal, é linda...enfim...Sou seu fã...

s2...Ná...s2 disse...

"Não quero lembrar...que eu erro também"

Acho que o resto que escrevi não falam mais do que essa letra... Eu tratei disso Ana, Helô e Bryan...porque eu sou uma pessoa que erra... E poxa! É tão ruim errar... ´Mas faz parte da vida da gente, temos que subir cada degrau.

Helouquinha disse...

Nossa Na, estou emocionanda com cada comentário seu...parece que vc me entende... E da um friozinho na barriga por isso...
Estou te seuindo agora, obrigada mesmo

Nathi disse...

Eu e o Leão ficamos cantando essa música de vez em quando...Renato Russo sabia o que fazia e como fazê-lo...

Um grande beijo pela escolha!