quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Enquanto isso...

"...No lustre do castelo..."
(risos) Imagino que muitos tenham dado essa continuidade a frase, que é tão PARTE da infância de muitos.
Mas na verdade a minha é outra...
Enquanto isso... no CMI tem uma menina rodeada por muitas pessoas que ela não conhece.
Uahhh *com a mão na boca*, que sono! zzzZZZ
Cheguei tarde em casa ontem e hoje estou aqui, na faculdade novamente e ENQUANTO não começa a aula, fico aqui me distraindo... e escrevendo... escrevendo... Por que eu AMO isso.
Hoje senti vontade de chorar... Sabe o que é perceber que poderia ter acontecido algo ruim com você e vê que foi salva por um tris? Mas isso não é nada... saber que teria acontecido algo ruim com mais de uma pessoa... talvez até com crianças. É acho que vocês não estão compreendendo nada, não é? Talvez também nem precisem entender. A verdade é que hoje dei Graças a Deus, porque ninguém se machucou, a gente agradece muito quando estamos numa fria e saímos dela...mas deveríamos reparar em certas coisas e agradecer por nunca ter entrado nela.
Também senti vontade de chorar de raiva, de dor, eu tive uma conversa muito dura com um aluno meu, um aluno bem complicado eu diria, e ele me respondeu que sua mãe disse que nunca briga com ele...Oo... Não gostei de tal resposta... e falei muito pra ele, meu coração doía, desecpção, frustração, tristeza...Será que ele falou a verdade? Meu Deus...se sim... não posso compreender o que tais criaturas fazem como mãe, eu disse pra ele "...Mas eu brigo... e sabe por quê? Porque eu me importo com você..e vou continuar brigando, pra te mostrar o que é certo e o que é errado..." e falei tanta coisa, estava com raiva, estava triste, estava frustrada =/. Somos pessoas e cometemos erros, sei que terei os meus como MÃE... mas, nossa espero mesmo ser uma otima Mãe... é uma grande responsabilidade... podemos estragar crianças ou construir... podemos formar carater... ou deixá-las serem pessoas que não respeitam, que não se importam com os outros e que acham que PODE FAZER TUDO...quando não podem. Não é tudo nossa responsabilidade, mas eu considero que a maior delas seja nossa, quando eles são crianças, depende de nós ensinarmos. E falo em tudo... Os meus alunos que tem mais facilidade em escrever o nome, contar e coisas assim, são aquelas que contam que a Mãe ensina. Eu aprendi a ler na primeira serie, porque minha mãe pegava no meu pé pra me ensinar... eu chorava querendo brincar, mas minha mãe... minha mãe era persistente em mim e não me abandonava... AI AI..Minha mãe é demais *___*... Se eu pudesse fazer um desejo...desejaria ser uma OTIMA MÃE...mas vamos para o mundo real... não basta desejar, deve lutar pelo que se quer...como diria um GRANDE amigo meu, NADA vem a nós se não buscarmos... Quer fazer faculdade? Busque... Quer trabalhar? Busque... Quer ser boa mãe ou pai? Busque... se dedique... dê o seu melhor... e quem sabe a gente chega lá.




P.s: Esquecer ainda é uma tarefa difícil...Eu aprendi a mudar os planos, mas o sentimento eu ainda não aprendi.

Nenhum comentário: