domingo, 6 de junho de 2010

Como Borboleta



A palavra chave de hoje é: SAUDADE.
Quem não sente ou nunca sentiu saudade? De uma pessoa, de um momento, da infância, do gosto de alguma coisa....de coisas que nem sabemos direito o que é...de coisas que já aconteceram, das coisas que ainda não aconteceram..São saudades...e mais saudades... Estou com SAUDADE hoje! Ela dá um nó no meu peito, me faz viajar como uma borboleta que voa no céu procurando o seu ombro pra pousar... Ai Saudade! Deixe estar! Deixe estar!



"Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche."

Martha Medeiros

"SAUDADE.
Por que sinto falta de você? Por que está saudade?
Eu não te vejo mas imagino suas expressões, sua voz teu cheiro.
Sua amizade me faz sonhar com um carinho,
Um caminhar, a luz da lua, a beira mar.
Saudade este sentimento de vazio que me tira o sono
me fazendo sentir num triste abandono, é amizade eu sei, será amor talvez...
Só não quero perder sua amizade, esta amizade...
Que me fortalece me enobrece por ter você."

Machado de Assis

"Quando penso em você, fecho os olhos de saudade."

Cecília Meireles

"Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos."

Bob Marley

"Se fosse só sentir saudade
Mas tem sempre algo mais
Seja como for
É uma dor que dói no peito
Pode rir agora
Que estou sozinho
Mas não venha me roubar...
[...]"

Renato Russo



"Olhando alguns versos
Eu tento encontrar
O caminho a verdade
Aqui nessa cidade
Ou em qualquer lugar

Caminho num segundo
Até o fim do mundo
Tentando encontrar

O mar é só saudade
Em plena tempestade
Te vejo mergulhar..."( Cogumelo Plutão)

Nenhum comentário: