sexta-feira, 25 de junho de 2010

EU QUASE SEI

Eu quase sei...
Eu quase sei quem eu sou,
Mas toda vez que me vejo,
Não sou mais o mesmo,
Diferente
Descubro detalhes que não conhecia
Aprendo com a dor, aprendo com a vida
Me vejo em vários pontos
Pontos de partida
Quase sei onde chegar,
Mas quase sei que isso também vai mudar.



Eu quase sei...
Eu quase sei amar,
Com gestos, palavras e atitudes
Quase sei amar com a renuncia
Quase sei amar calada, sufocada
Quase sei amar com a alma, com a razão
Quase sei amar apesar do sim, apesar do não
Quase sei amar pai, mãe, irmão, Vó, Vô, tios, família, amigos e ele.
Quase sei que amar é mais que opção
É negar a si mesmo e doar-se para outro.
Por que não?


Eu quase sei...
Quase sei da vontade do mundo de mudar....
De acabar com a miséria,
De promover a paz,
Quase sei que isso não dá em nada
Fica na pauta,
Guardada,
Engavetada,
Deixa pro ano que vem...
E esse dia... nunca vem
Quase sei do esforço de uns
Mas por que tão poucos?

Eu quase sei...
Eu quase sei dos medos que temos
Que nos escondemos
Que não nos encaramos olho no olho
Que somos fracos e pequenos
Que desistimos, que nos rendemos
Mas o que quase não sabemos
E que somos mais fortes do que imaginamos
E que ninguém, nem o mais pequeno
Carrega além do que pode aguentar,
Justiça Divina!


Quase sei... que o que sei é quase nada
E que sempre estou aprendendo
Mesmo quando estou ensinando
E que saber que não se sabe
Ajuda a buscar a saber
E entender que não dá pra entender tudo.




"Só sei que nada sei" -Sócrates

Nenhum comentário: